Jack apronta em Straddie

Jack Robinson é o grande destaque do primeiro dia do The Boost Mobile Pro em South Stradbroke Island.

0
Jack Robinson encontra o caminho dos tubos em Straddie.

Em um dia movimentado no beach break de South Stradbroke Island, Gold Coast, foi dada a largada para o The Boost Mobile Pro, etapa que faz parte do Australian Grand Slam of Surfing.

Clique aqui para ver as fotos

O australiano Jack Robinson, um dos nomes que vão estrear na elite mundial em 2021, foi o grande destaque do dia, com a maior nota e o maior somatório da competição até o momento.

Em sintonia com os tubos, Robinson garantiu sua vaga na semifinal depois de uma atuação de gala nas quartas, quando descolou nota 9.66 e somou 18.60 pontos para derrotar o também Top da elite mundial, Owen Wright.

“Ao chegar aqui e ver essas condições fiquei na pilha. No evento anterior, em Tweed Head, tive que construir minha própria energia por causa das condições pequenas. Aqui foi ao contrário, em certos momentos tive que dosar minha energia”, comenta Jack.

Macy Callaghan é o destaque no feminino.

O também aussie Liam O’Brien será o adversário de Jack Robinson no único duelo confirmado da semifinal. Wade Carmichael, Ethan Ewing, Connor O’Leary e Mikey Wright brigam por mais duas vagas ainda pelas quartas.

No feminino, a surpresa ficou por conta da eliminação das campeãs mundiais Stephanie Gilmore e Tyler Wright, que fizeram a final no Tweed Pro, que abriu a série de eventos especiais organizados pela WSL na Austrália.

Campeã em Cabarita Beach, Tyler Wright foi eliminada ainda na primeira fase, ao ficar em último na disputa vencida por Macy Callaghan e que teve Sophie McCulloch em segundo.

Na sequência, Macy superou Steph pelo placar de 9.20 a 1.50 para ser considerada o grande destaque do primeiro dia. Sua adversária da semifinal será novamente Sophie McCulloch.

“Está muito doido lá fora”, comentou Callaghan. “Definitivamente há muita sorte envolvida ao vencer uma bateria. Tive algumas disputas com Steph nos últimos anos e ela sempre levou a melhor. Então foi bom vestir a lycra de novo e vencer aqui hoje”, completa Macy.

O The Boost Mobile Pro não faz parte do calendário do circuito mundial, que foi cancelado neste ano por causa da pandemia de Covid-19. A disputa reúne apenas surfistas da Austrália e foi criada pela WSL para dar ritmo de competição aos atletas.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (6), às 18 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.