Four Seasons Maldives

Joel Parkinson sai na frente

Torneio de luxo nas Maldivas recebe ícones do surfe mundial, entre eles Joel Parkinson e Adriano de Souza, ambos campeões mundiais.

0
Joel Parkinson durante o Four Season Maldives 2023.Frame.
Joel Parkinson durante o Four Season Maldives 2023.

A magia de surfar com vários tipos de pranchas, em ondas perfeitas, num clima amistoso (mas bem competitivo), é a essência do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, prestigiada competição realizada nas Maldivas, que ao longo dos anos atraiu alguns dos maiores expoentes do mundo do surfe.

Surfistas ilustres como  Tom Curren, Joel Parkinson, Kai Lenny, Taj Burrow e Rob Machado são alguns dos nomes que desfilaram seu estilo surfando nas categorias: single-fin, twin-fin e triple-fin thruster.

Neste ano, até o próximo dia 28 agosto, o torneio mais uma vez reúne um elenco de renomadas estrelas, entre as quais se destacam os campeões mundiais Joel Parkinson e Adriano de Souza. Juntam-se a eles a linha de Connor Coffin, o despojamento dos irmãos Mason e Coco Ho, bem como o campeão nacional das Maldivas, Hood “Hoobs” Ahmed.

O evento aproxima-se de sua conclusão, restando apenas a emocionante final que determinará o vencedor deste ano entre Joel Parkinson e Adriano de Souza. Na grande final, os competidores têm a liberdade de escolher qual prancha desejam utilizar.

Embora a final determine o vencedor definitivo, o desempenho de Parkinson ao longo do evento já é digno de nota, com vitórias conquistadas. O surfista alcançou o topo nas três categorias, sempre competindo na final de cada uma contra Adriano de Souza.

Sobre seus resultados, Parkinson destacou a importância de se divertir:

“O surfe não deve ser algo complicado. Ganhando ou perdendo, o fundamental é aproveitar; os bons resultados são uma recompensa adicional.”

Consequentemente, Joel Parkinson lidera a classificação geral, seguido por Adriano. Os irmãos Mason e Coco Ho, que consistentemente chegaram às semifinais, estão empatados em terceiro lugar. Connor Coffin e Hood Ahmed compartilham a quinta posição na tabela de classificação.

Fonte Tropicsurf – art of luxury surfing