Olimpíadas 2020

Tsurigasaki é o pico

Presidente da ISA, Fernando Aguerre confirma que Tsurigasaki Beach sediará o surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

0
Visual de Tsurigasaki Beach, sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em entrevista à agência de notícias AFP, o presidente da ISA Fernando Aguerre confirmou que o surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizado em Tsurigasaki Beach, em Chiba, pico localizado a 60 quilômetros da capital japonesa.

“Com o apoio da ISA, o COI e os organizadores de Tóquio determinaram que o surfe acontecerá no oceano em Tóquio, na praia de Tsurigasaki, em Chiba”, disse Aguerre em entrevista na última terça.

Com isso, o presidente da International Surfing Association acaba com as especulações de que os Jogos poderiam ser disputados em uma piscina de ondas.

Donos do Surf Ranch, Kelly Slater e a WSL haviam sugerido que um projeto semelhante poderia ser construído em Tóquio, acrescentando que a temporada de ondas não é tão boa durante a época dos Jogos.

Mas os organizadores preferiram a praia de Tsurigasaki, que já recebeu várias competições profissionais de surfe.

“A ISA há muito tempo é apoiadora e defensora da tecnologia de piscinas de ondas”, comenta Aguerre.

“Estamos interessados ​​em aprender sobre qualquer desenvolvimento deste tipo e, obviamente, vamos manter contato com todas as novas iniciativas que ajudam no desenvolvimento de nosso grande esporte”, finaliza o dirigente.