Molhes in Vibe

Mês de surfe em Itajaí

Evento promove competições de surfe e atividades culturais nos fins de semana de julho em Itajaí (SC).

0
Praia do Atalaia recebe competições de surfe.

Surfe, ações ecológicas, slackline, skate, corrida rústica, apresentações culturais e recreação infantil fazem parte do Molhes In Vibe, apresentado pelo Bravíssima Private Residence e promovido pela Associação de Surf Praias de Itajaí, a ASPI.

O evento acontecerá todos os finais de semana de julho e deverá reunir atletas e praticantes de esportes de todas as gerações. A apresentação oficial do evento será nesta sexta (9) às 16h, no Instagram @aspisurf. As competições começam no sábado, a partir das 9h no Molhe da Atalaia, em Itajaí (SC).

A ação busca a integração dos surfistas locais e promover a prática de surfe e também de outros esportes. “Queremos que a população de Itajaí se movimente. Pratique alguma atividade física neste momento em que vivemos levar uma vida mais saudável é essencial”, ressalta o presidente da ASPI José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

A programação inclui campeonatos de surfe para todas as idades, desde os Legends, passando pela categoria Petit e finalizando com a categoria Longboard. O evento será realizado durante todo o mês de julho, então novas modalidades poderão surgir, como bodyboard, canoa havaiana, dentre outras. A organização está aberta para ajudar na realização destes esportes.

Quem abre a competição é a criançada da categoria Petit, seguida da Infantil e Sub 8. As competições começam às 8h de sábado (10) e tem suas finais no domingo (11). Após as baterias a galerinha vai poder curtir as recreações programadas pela organização do evento.

Ações ecológicas também fazem parte da programação. “Conscientizar os frequentadores que temos que manter todas as praias limpas é uma das missões da ASPI”, lembra Beto Mão na Borda. Serão realizadas três ações e uma palestra de educação ambiental.

Evento terá disputas para todas as idades.

Inscrições para os campeonatos

O valor da inscrição para quem não é sócio da ASPI é de R$ 100 e um quilo de alimento ou um agasalho. Para quem é sócio o valor é de R$ 60 e um quilo de alimento ou um agasalho.

Os atletas devem confirmar sua participação enviando o comprovante de pagamento pelo Whatsapp para o número (47) 99707-2187, informando também o nome completo, idade, CPF, cidade onde nasceu e categorias que irá competir.

O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil, na conta da Associação de Surf Praias de Itajaí, agência nº 0305 (dígito 0, nem todos banco pedem), Conta Corrente 567385-2, CNPJ 03.461.429/0001-74 ou através do PIX da referida conta da ASPI.

Os primeiros que efetuarem o pagamento validados pelo Whatsapp terão a confirmação e a vaga garantida, caso o atleta efetue um pagamento e a categoria específica já estiver com todas as vagas completas, o pagamento será estornado imediatamente.