SPSurf

Líderes do ranking definidos

Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) divulga os campeões do ranking do 1° Quiksilver Estadual.

0
Ryan Kainalo leva a melhor na Sub 14.

O 1° Quiksilver Estadual de Categorias de Base, evento direcionado para atletas menores de 18 anos, teve os seus campeões definidos na última temporada na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP). Na mesma semana, também houve a realização do 1º Quiksilver Estadual de Clubes, campeonato que reuniu 300 atletas divididos entre 16 equipes uniformizadas.

Os atletas da nova geração apresentaram excelente nível técnico, arrancando aplausos dos espectadores na areia. Já no campeonato de clubes, o novo formato de competição em grupo chamou atenção pela demonstração de espírito de equipe entre os atletas, com o time de Santos se sagrando campeão.

Após a etapa realizada, o ranking masculino estadual teve os seus campeões definidos, com Diego Aguiar na Sub 18, Gabriel Klaussner na Sub 16, Ryan Kainalo na Sub 14 e Jhon Muller na Sub 12. Entre as meninas, Sol Carrion, Yasmin Neves e Nairê Marquez conquistaram respectivamente as categorias abaixo de 18, 16 e 14 anos.

Pódio do 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base e de Clubes.Divulgação
Pódio do 1º Quiksilver Estadual de Categorias de Base e de Clubes.

Edgar Groggia dominou o ranking na categoria Open, Jefson Silva no Longboard e Anderson Roberto na Master. Julia Santos foi a primeira colocada na Open Feminino e Kaylane de Souza faturou entre os pranchões. Os dias de surfe contaram ainda com a Fu Wax Air Show, campeonato de aéreos vencido por Lucas Lisboa na Categoria de Base e Ryan Kainalo no Estadual de Clubes.

Evento também contou com competição entre equipes.Divulgação
Evento também contou com competição entre equipes.

De acordo com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), os nomes dos campeões serão indicados ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, para tentarem a inclusão no Programa Talento Esportivo.

“Para 2021, a nossa expectativa é realizar mais etapas, contemplando outros picos e todas as modalidades possíveis que envolvam o surfe como carro-chefe. Os campeões de 2020 vão ficar para a história, sendo os primeiros vencedores estaduais da nova Federação”, informa Zé Paulo, presidente da SPSurf.

“A nova Federação, com o seu primeiro evento oficial, fixou raízes e marcou presença no resgate do prestígio do surfe de São Paulo e também em um novo impulso que a modalidade merece, além de abrir as portas para outras categorias como Surf Dog, Waveski e Surfe Adaptado, que se apresentaram ao público nesta edição”, completa Zé Paulo.

Gabriel Klaussner, Quiksilver Estadual de Categorias de Base 2020, Camburi, São Sebastião (SP).
Lucas Lisboa, Quiksilver Estadual de Categorias de Base 2020, Camburi, São Sebastião (SP).
Kemily Sampaio, Quiksilver Estadual de Categorias de Base 2020, Camburi, São Sebastião (SP).

O 1° Quiksilver Estadual de Categorias de Base contou com o apoio da Surf Trip, Quiksilver, Roxy, Miwa Beach Club, Fu Wax, Sucos Sim e Let’s Poke. Realização: Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e Associação de Surf, Cultura e Ambiente de Camburi (ASCAM), Protetor Solar Suntech, Loja 20 Pés, XBlanks, Travel Ace, Ibis Style Guarujá, Janjão Bordados, Delab Desing, Pousada das Praias, Tree Park, Hotel Camburi Praia, Hoste Royal, Taitiros Pizza e Sush, Casa da Praia, Pizzaria Porto da Praia. Divulgação: Waves, TV Cultura.

Campeões do 1° Quiksilver Estadual 2020

Open Edgard Groggia
Longboard Jefson Silva
Master Anderson Robert
Kahuna Edson Vieira
SUP Wellington Reis
Sub 12 Jhon Muller
Sub 14 Ryan Kainalo
Sub 16 Gabriel Klaussner
Sub 18 Diego Aguiar
Open Feminino  Julia Santos
Longboard Feminino Kaylane De Souza
Sub 14 Feminino Nairê Marquez
Sub 16 Feminino Yasmin Neves
Sub 18 Feminino Sol Carrion
Equipes Santos