Oi Hang Loose Pro Contest

Fotos do quinto dia

Confira a galeria de imagens do sábado no Oi Hang Loose Pro Contest.

O arquipélago de Fernando de Noronha é conhecido por seus tubos perfeitos, mas se o mar não oferecer condições para a manobra mais tradicional, o aéreo garante o show. E foi assim com o bicampeão mundial Gabriel Medina neste sábado, no quinto dia de disputas do Oi Hang Loose Pro Contest, na Cacimba do Padre. Novamente o maior ídolo brasileiro da modalidade fez uma grande apresentação, garantindo o seu lugar nas quartas de final, entre os oito melhores do evento.

Clique aqui para ver a previsão das ondas em Noronha
Clique aqui para ver a reportagem completa

Gabriel, que já vinha de grandes performances, superou o norte-americano Nolan Rapoza. O brasileiro já abriu a bateria com um aéreo, para tirar uma nota sete. Depois, voou alto para tirar um 8,90 e ainda somou uma nota 8,40, novamente com uma manobra aérea, para finalizar com incríveis 17,30 pontos, o maior placar do dia e um dos três maiores de todo o evento, sendo um deles do próprio Medina.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.