Dado Bier Pampa Barrels

Premiação regada no RS

Veja como foi a premiação do Dado Bier Pampa Barrels 2022 em Porto Alegre (RS).

0

Após mais uma temporada de tubos no Rio Grande do Sul, foram consagrados os vencedores da nona edição do Dado Bier Pampa Barrels, que é a Maior Competição Interativa de Surf do Sul do Brasil, apresentado pela Doctor Clin.

Entre fotos e vídeos, foram 108 inscrições disputando os R$ 20 mil destinados aos vencedores, entregues durante a premiação que aconteceu no Food Hall Dado Bier, em Porto Alegre, no mês de dezembro.

Na principal categoria do evento, o Tubo do Ano no RS, quem levou a melhor foi o atleta de Torres Gustavo Borges, que surfou a onda campeã na Plataforma de Tramandaí, registro feito pelo cinegrafista local Moisés Trindade.

Já na disputa do melhor tubo surfado por um gaúcho ao redor do mundo, a Best Tube Around the World, tivemos o atleta de Tramandaí Peterson Marchese faturando seu terceiro título só nesta categoria, com uma onda surfada na Indonésia no pico de Desert Point (Grower), com registro da cinegrafista carioca Tatiane Araújo.

Tanto no Tubo do Ano, como no Best Tube Around the World, um júri especializado avalia as ondas finalistas.

Naquela que é a disputa mais democrática da competição, a Foto do Ano (Júri Popular), depois de 63 baterias foto x foto, mais de 80 mil votos e muitas fotos incríveis, o longboarder Giordan Elz ficou com o título ao lado do fotógrafo Geraldo Einsfeld, que registrou o momento campeão na Praia dos Molhes, em Torres.

Fechando a competição, pelo segundo ano as fotos participantes da disputa popular também foram avaliadas pelo júri técnico.

Na Foto Aquática, o fotógrafo portoalegrense Lucas Piccoli com um registro do australiano Mathew Lackey, na plataforma de Tramandaí, foi o grande vencedor.

E a Foto na Praia, pelo segundo ano consecutivo, o caneco ficou com fotógrafo David Castro, que registrou o local de Xanfri-lá Cristiano Colombo na Plataforma de Atlântida.

O Pampa Barrels conta com o patrocínio master da Dado Bier e é apresentado pela Doctor Clin.

Patrocínio: Imobiliária Sanvicente, Proibt Wave e Pizzaria da Praia.

Apoio: Caixa Estanque Pedra do Mar, Torrica Surf Clube, Evolusurf, Ouem, Moradas do Sol Nascente, Waves, Família do Surf, Silverbay, Dono do Tempero, Trench Town Surfboards e Federação Gaúcha de Surf.