Billabong Pipe Masters

WSL veta público

Em meio à pandemia de Covid-19, WSL proíbe a presença do público na abertura do CT em Pipeline, Havaí.

0
WSL vai barrar a presença do público no local de competição em Pipeline.

Com o início do Championship Tour em meio à pandemia de Covid-19, a WSL emitiu um comunicado na última semana no qual vetou a presença do público na areia durante o Billabong Pipe Masters, que começa a partir do dia 8 de dezembro, no North Shore de Oahu, Havaí. O mesmo vale para o evento feminino, que dá a largada no dia 4 de dezembro em Honolua Bay, na ilha de Maui.

“Graças ao nosso relacionamento constante e duradouro com a comunidade e o estado do Havaí, conseguimos trazer de volta a magia do surfe profissional. Infelizmente, por mais que quiséssemos estar juntos na praia e torcer pelos nossos surfistas, pela saúde e segurança de todos neste momento, isso não será possível. As competições em Oahu e Maui contarão apenas com a transmissão ao vivo”, afirma a entidade.

“Não será permitido espectadores no local, vendedores, atividades próximas à praia, serviços de hospitalidade VIP ou outras coisas que possam gerar multidão. Todos os protocolos de segurança da Covid-19 serão estritamente aplicados por nossos embaixadores, pessoal de segurança e policiais locais”, diz o comunicado.

A WSL também revelou que vai seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Hawaii Safe Travels Program, testando atletas e staff durante a competição.

“Como parte das medidas de precauções de saúde e segurança, a WSL conduzirá várias rodadas de testes com todos os atletas e equipe de produção antes, durante e depois das baterias. Todos que viajaram para o Havaí estão em total conformidade com o Hawaii Safe Travels Program. Um robusto plano de segurança para conter a Covid-19 também foi implementado, que inclui verificações diárias de temperatura, testes, limpeza e desinfecção frequentes, além de medidas de rastreamento de contato, equipe mínima de produção, uso de máscara e distanciamento físico”, finaliza a WSL.