Margaret River Pro 2024

Previsão para a etapa

Confira previsão das ondas para disputas da quinta etapa do CT 2024. Margaret River Pro começa na próxima quinta (11/4) na Austrália, noite de quarta (10/4) no Brasil devido ao fuso horário.

0
O Main Break é o palco principal do Margaret River Pro 2024.

Saiba como deve funcionar o palco principal do Margaret River Pro 2024. O Main Break fica localizado no Oeste da Austrália e recebe os melhores surfistas do mundo entre os dias 11 e 21 de abril. A primeira chamada acontece às 7h da manhã no horário local, 20h (de Brasília) da quarta-feira (10/4) no Brasil devido ao fuso horário.

A melhor direção de swell para o Main Break é de Sudoeste para Oeste. O pico funciona de gala com vento fraco a moderado e o terral é o que sopra do quadrante Leste.

De acordo com o Surfline, que faz as previsões oficiais para os eventos da elite da WSL, o primeiro dia da janela deve ter ondas de 5 a 7 pés de face com swell de Sudoeste e vento terral pela manhã, virando para lateral e depois para maral no início da tarde. Os três dias seguintes podem ter ondas de no máximo 5 pés com swell ainda de Sudoeste.

A previsão indica ondas maiores na sequência. Os dias 15, 16 e 17 podem ter direitas de até 10 pés de face com swell de Sudoeste. O vento deve soprar de terral a lateral na maior parte do tempo, porém o maral pode prejudicar a formação das ondas durante as tardes. As direitas devem perder tamanho no dias seguintes e voltar a crescer para os dois últimos dias da janela.

Corte – O Margaret River Pro 2024 é a quinta etapa do CT na temporada. Após o evento apenas os 22 melhores homens e as 10 mulheres mais bem posicionadas no ranking permanecerão na luta pelo título mundial da temporada. Eles também já estarão garantidos na primeira parte do tour da elite em 2025. Todos os outros precisarão participar do Challenger Series, circuito que é a porta de entrada para a primeira divisão do surfe mundial.

Títulos do Brasil – O Brasil já comemorou quatro vitórias no CT em Margaret River. O atual campeão é Gabriel Medina. Filipe Toledo (2021), Tatiana Weston-Webb (2021) e Adriano de Souza (2015) também já levantaram o troféu na Austrália Ocidental. Willian Cardoso (2018) também já venceu a prova, mas na ocasião o evento teve início na Austrália e foi paralisado devido à presença de muitos tubarões na região. A etapa foi finalizada em Bali, Indonésia.

Transmissão ao vivo – Todas as etapas do WSL Championship Tour passam ao vivo no Sportv e Globoplay. As disputas também podem ser vistas pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo, além do Canal da WSL no YouTube.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Margaret River Pro 2024

Round 1 Masculino

1 Barron Mamiya (HAV) x Imaikalani deVault (HAV) x Eli Hanneman (HAV)

2 Jack Robinson (AUS) x Gabriel Medina (BRA) x Deivid Silva (BRA)

3 Jake Marshall (EUA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Kelly Slater (EUA)

4 John John Florence (HAV) x Ian Gentil (HAV) x George Pittar (AUS)

5 Ethan Ewing (AUS) x Kade Matson (EUA) x Reef Heazlewood (AUS)

6 Griffin Colapinto (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Otis North (AUS)

7 Kanoa Igarashi (JAP) x Italo Ferreira (BRA) x Callum Robson (AUS)

8 Cole Houshmand (EUA) x Ryan Callinan (AUS) x Caio Ibelli (BRA)

9 Crosby Colapinto (EUA) x Yago Dora (BRA) x Frederico Morais (POR)

10 Jordy Smith (AFR) x Matthew McGillivray (AFR) x Jacob Willcox (AUS)

11 Rio Waida (IDN) x Connor O’Leary (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

12 Liam O’Brien (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Miguel Pupo (BRA)

Round 1 Feminino

1 Molly Picklum (AUS) x Luana Silva (BRA) x Alyssa Spencer (EUA)

2 Johanne Defay (FRA) x Lakey Peterson (EUA) x Sophie McCulloch (AUS)

3 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)

4 Caroline Marks (EUA) x Gabriela Bryan (HAV) x India Robinson (AUS)

5 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

6 Brisa Hennessy (CRI) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Isabella Nichols (AUS)