Tahiti Pro 2023

Highlights do primeiro dia

Veja melhores momentos do primeiro dia do Tahiti Pro 2023 última etapa da fase classificatória do CT na temporada, que acontece nas esquerdas tubulares de Teahupoo.

0

Os surfistas brasileiros começaram bem o Tahiti Pro 2023. Quatro venceram pela primeira fase e dois caíram para a repescagem. Gabriel Medina foi um dos destaques do dia ao marcar duas notas no critério excelente. Além dele, Filipe Toledo e Yago Dora também estão classificados para as oitavas de final, e Tatiana Weston-Webb está nas quartas da categoria feminina. João Chianca e Caio Ibelli perderam e terão nova chance na repescagem.

Clique aqui para ver a reportagem completa

Clique aqui para ver as fotos

O Tahiti Pro 2023 começou com ondas de 1 a 1,5 metro e algumas séries maiores em Teahupoo. O vento terral soprou durante todo o dia. Medina surfou duas esquerdas nos três minutos iniciais da quinta bateria masculina. Na primeira não achou a saída do tubo, e na segunda conseguiu completar um canudo curto. A melhor atuação valeu 4.00 pontos. O brasileiro subiu o nível aos sete minutos. O atleta ficou fundo na esquerda e saiu limpo para conquistar a primeira nota no critério excelente da etapa, 8.00 pontos.