Surf City El Salvador Pro

Previsão para Punta Roca

Sétima etapa do CT 2023, Surf City El Salvador Pro pode começar com direitas de 1 metro na sexta-feira (9) em Punta Roca. Confira a previsão das ondas para o point break da América Central.

0
Punta Roca tem umas das melhores direitas da América Central.

Começa na próxima sexta-feira (9) o Surf City El Salvador Pro, sétima etapa do CT 2023. De acordo com a previsão atual, evento pode ter início com direitas de 1 metro em Punta Roca, point break clássico da América Central.

Os três dias iniciais da janela devem ter disputas, todos com swell de Sul-Sudoeste. O sábado (10) pode ter as melhores condições, com as maiores séries um pouco acima de 1,5 metro. No domingo (11) as direitas voltam a quebrar com algo em torno de 1 metro. Nas manhãs o vento esperado é o terral com intensidade fraca, porém ele deve ganhar força e mudar para lateral e maral com o passar das horas. Na sexta a mudança na direção do vento pode acontecer no meio da manhã, e nos dois dias seguintes por volta de meio dia no horário local.

Para a segunda (12), terça (13) e quarta (14) são aguardadas séries de até 1 metro em Punta Roca, com as melhores condições esperadas para a terça e as piores para a segunda. Os últimos quatro dias da janela podem ter condições boas, com direitas de 1,5 metro e possíveis séries maiores, com swell principal ainda de Sul- Sudoeste.

Griffin é o atual campeão – Griffin Colapinto chega na América Central como o atual campeão do evento. Em 2022 o norte-americano superou Gabriel Medina na semi e Filipe Toledo na final. Assim como Medina, Italo Ferreira também terminou a etapa na terceira posição, após cair para Toledo na semi.

Primeira chamada – A primeira chamada para o Surf City El Salvador Pro acontece na sexta-feira, às 10h (de Brasília).

Como assistir ao vivo – O Surf City El Salvador Pro 2023 será transmitido ao vivo pelo site WorldSurfLeague.com , além do Aplicativo e do Canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas do CT também serão transmitidas ao vivo nos canais SporTV (por assinatura) e no Globoplay (plataforma de streaming).

Surf City El Salvador Pro 2023

Round 1 Masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (AFR) x Kelly Slater (EUA)

2 Filipe Toledo (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Ian Gentil (HAV)

3 João Chianca (BRA) x Jordy Smith (AFR) x Seth Moniz (HAV)

4 Griffin Colapinto (EUA) x Callum Robson (AUS) x Bryan Perez (ELS)

5 Jack Robinson (AUS) x Connor O’Leary (AUS) x Rio Waida (IDN)

6 Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA) x Liam O’Brien (AUS)

7 John John Florence (HAV) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Barron Mamiya (HAV)

8 Ryan Callinan (AUS) x Yago Dora (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)

Round 1 Feminino

1 Caroline Marks (EUA) x Caitlin Simmers (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Leilani McGonagle (CRI)

3 Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS) x Johanne Defay (FRA)

4 Molly Picklum (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)