Rip Curl WSL Finals

Gabriel 1 x 0 Filipe

Gabriel Medina larga na frente de Filipe Toledo na última disputa pelo título mundial masculino do Rip Curl WSL Finals.

0
Gabriel Medina vence primeira bateria da melhor de três contra Filipe Toledo.

Dezenove. Guarde esse número. Gabriel Medina estreou com vitória no Rip Curl WSL Finals. Ele, que chegou na etapa como líder do ranking, teve o direito de esperar as primeiras disputas do evento para então participar de uma melhor de três, que vale o título mundial. Quem chegou no confronto foi Filipe Toledo, e os dois deram show no primeiro encontro da grande final.

Filipe escolheu uma esquerda pra começar a bateria de 35 minutos, mas errou a primeira manobra. Gabriel foi numa direita e, sem manobras muito expressivas, largou com 5.00 pontos. Aos cinco minutos de duelo Filipinho acelerou. Ele começou a direita com uma rasgada, depois executou um cutback, rasgou forte na borda e fez um layback potente pra fechar a apresentação. A nota foi 7.00 pontos.

Rolou um momento sem ação, até que Filipe errou mais uma vez. Na sequência Medina assumiu a liderança com 7.30 pontos numa direita. Filipinho passou a precisar de 5.31 e a bateria chegou aos 19 minutos. Ele pegou outra esquerda, fez quatro fortes manobras e vibrou. Na onda de trás, outra esquerda, Medina fez três manobras, a última um aéreo muito alto, completado com segurança, e também comemorou.

Filipe arrancou 8.33 pontos e assumiu a liderança, mas de forma provisória, pois Medina anotou 9.00 e foi para a primeira posição, de onde não saiu mais. Filipe ainda tentou a virada numa direita boa, mas se atrapalhou num movimento e ficou com 7.37 quando precisava de 7.98.

Os dois voltam para a água em instantes. Se Medina vencer fica com o título mundial. Se der Filipe, os dois vão para o terceiro e decisivo duelo.

Assista às disputas do Rip Curl WSL Finals ao vivo aqui no Waves.