Rip Curl WSL Finals

Filipe avança na Califórnia

Filipe Toledo vira nos minutos finais e avança no Rip Curl WSL Finals. Próximo adversário é Italo Ferreira.

0
Filipe Toledo avança no Rip Curl WSL Finals.

Filipe Toledo deu um susto dos grandes na torcida brasileira. O surfista competiu no segundo duelo masculino do Rip Curl WSL Finals e perdia a bateria até os três minutos finais, quando conseguiu a virada. Com o resultado, o título mundial já é do Brasil. O próximo adversário de Filipe é Italo Ferreira.

Conner Coffin começou a bateria com excelente escolha de onda. O norte-americano destruiu uma direita longa e anotou 8.50 pontos. Logo depois, Conner fez 3.83 e aumentou a distância para Filipe. O brasileiro só surfou uma onda após 18 minutos de bateria. Mas ele escolheu muito bem, e com três fortes manobras numa direita da série, sendo duas rasgadas na pressão e uma batida forte na junção, voltou pra briga com 8.40.

O tempo passava e nada do brasileiro surfar. Ele precisava de 4.61 pontos e viu o norte-americano aumentar a distância com uma esquerda bem surfada, que valeu 5.83. Porém quando restavam três minutos para o término do duelo, Filipe pegou uma direita de tamanho médio para o dia, um pouco espumada, mas rasgou forte duas vezes e voou com rotação no final para arrancar 8.17 dos juízes e vencer.

Com o resultado, o título mundial masculino será de Filipe, Italo Ferreira ou Gabriel Medina.

Assista às disputas do Rip Curl WSL Finals ao vivo aqui no Waves.