Rio Pro

Logan está fora da WSL

Numa decisão surpreendente em pleno Rio Pro, World Surf League comunica desligamento de Erik Logan do cargo de CEO da entidade.

0
Kelly Slater e Erik Logan. Numa decisão surpreendente, dirigente não trabalha mais na World Surf League.

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar nesta quinta-feira que o ex-CEO Erik Logan deixou a empresa. À medida que a WSL inicia o processo de identificação de um novo CEO, Emily Hofer, diretora de Pessoas e Propósitos da WSL, e Bob Kane, diretor de Operações e e Diretor Jurídico, liderarão a empresa em conjunto e continuarão a conduzir a missão da WSL de mostrar ao mundo os melhores surfistas nas melhores ondas do mundo como o ambiente global do surfe competitivo.

De acordo com o comunicado distribuído à imprensa, “a liderança de Hofer e Kane, juntamente com a equipe executiva, a WSL permanece bem posicionada para o sucesso e crescimento contínuos. A liga mantém um compromisso inabalável de trabalhar ao lado dos colegas, atletas e parceiros para construir a plataforma competitiva global do surfe, alinhada com iniciativa de propósito em torno da conservação dos oceanos. Juntos, trabalharemos para avançar e desenvolver o surf competitivo, impulsionando a evolução e a progressão deste esporte incrível”.

Sem entrar em detalhes, a WSL não informa de Logan pediu demissão ou se foi demitido do cargo.

Emily Hofer atua como executiva da WSL desde 2017. Ela lidera a estratégia, design e entrega de todos os programas de People and Purpose da World Surf League, Kelly Slater Wave Company e o WSL Surf Ranch em todo o mundo.

Além disso, atua como Diretora Executiva da WSL PURE, fundação sem fins lucrativos da liga, que se dedica a inspirar e educar os fãs sobre a conservação dos oceanos.

Bob Kane atua como diretor de Operações e Diretor Jurídico da WSL e é conselheiro geral da Kelly Slater Wave Company desde 2019. Nessa função, Kane supervisiona as operações da WSL na América do Norte, América Latina, EMEA e APAC , bem como a saúde, segurança e proteção da equipe e dos atletas. Ele também lidera os departamentos jurídicos de ambas as organizações, incluindo contratos de parceria.