Rio Pro

Italo nas quartas

Campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira voa alto, vence Michael Rodrigues e garante vaga na fase masculina dos oito melhores do Rio Pro.

0
Italo Ferreira vence Michael Rodrigues e garante vaga nas quartas de final do Rio Pro.

Italo Ferreira está nas quartas de final do Rio Pro. O campeão mundial e olímpico superou Michael Rodrigues com as três maiores notas do confronto das oitavas. O momento de destaque do duelo aconteceu aos dez minutos, quando Italo voou com rotação completa numa direita e conquistou 8.67 pontos.

As condições para o surfe no Point de Itaúna, Saquarema (RJ), estão melhorando em relação às primeiras horas desta segunda-feira (27), mas ainda estão difíceis. Italo abriu a terceira bateria das oitavas com uma rasgada forte, outra de menor expressão e uma batida. A nota foi 5.50 pontos.

Michael não estava em sintonia com o Point, e com a nota no critério excelente marcada pelo adversário, ficou em situação complicada na bateria. Ele ainda marcou 4.17 pontos para diminuir a diferença, mas precisava ainda de uma nota 10 pra vencer. Ele fez mais quatro tentativas e o melhor que conseguiu foi 3.93 e acabou eliminado, em nono lugar no Rio Pro.

Italo aguarda o resultado do duelo entre Miguel Pupo e o norte-americano Nat Young para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Rio Pro 2022

Oitavas de final masculinas

1 Mateus Herdy (BRA) 11.74 x 11.67 Jack Robinson (AUS)

2 Samuel Pupo (BRA) 17.00 x 8.50 Caio Ibelli (BRA)

3 Italo Ferreira (BRA) 14.17 x 8.10 Michael Rodrigues (BRA)

4 Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)

5 Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)

6 Connor O’Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)

7 Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)

8 Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

Quartas de final
Em formação

1 Mateus Herdy (BRA) x Samuel Pupo (BRA)

Italo Ferreira (BRA) x

Semifinais femininas

1 Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)