Pro G-Land

Maral adia reinício

WSL monitora condições do surfe na ilha de Java, Indonésia, mas vento maral não dá trégua e reinício do Pro G-Land é adiado. Próxima chamada acontece neste domingo (29), às 20h45 (de Brasília).

0
G-Land sedia a sexta etapa da temporada do CT em 2022.

A WSL tentou realizar as disputas do Pro G-Land neste segundo dia da janela, porém o vento maral não parou de soprar no pico da ilha de Java, Indonésia. Quatro chamadas foram feitas ao longo do dia, mas as condições para o surfe não melhoraram e o reinício da etapa foi adiado. A próxima acontece neste domingo (29), às 20h45 (de Brasília).

As ondas cresceram um pouco, mas o vento estragou a formação delas. De acordo com a previsão oficial da prova, as esquerdas devem perder tamanho e quebrar entre quatro e sete pés nos próximos três dias, e o vento deve soprar entre lateral / maral e maral com intensidade fraca a moderada.

“Fizemos várias chamadas porque o swell estava maior, com ondas consistentes de seis a oito pés. Continuamos esperando para o caso da direção do vento mudar, mas isso não aconteceu, então encerramos as atividades no dia”, diz Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de tour e chefe de competição da WSL.

Assim que a competição recomeçar acontece a repescagem. No masculino serão oito baterias e no feminino quatro. Todas as disputas a partir de agora serão entre dois surfistas.

Pro G-Land 2022

Round 2 masculino (repescagem)

1 Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)

2 Caio Ibelli (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)

3 Kanoa Igarashi (JPN) x Jackson Baker (AUS)

4 Jordy Smith (AFR) x Connor O’Leary (AUS)

5 Barron Mamiya (HAV) x Jadson André (BRA)

6 Kelly Slater (EUA) x Samuel Pupo (BRA)

7 Callum Robson (AUS) x Jake Marshall (EUA)

8 Kolohe Andino (EUA) x Nat Young (EUA)

Round 2 feminino (repescagem)

1 Tyler Wright (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)

2 Courtney Conlogue (EUA) x Johanne Defay (FRA)

3 Isabella Nichols (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

4 Lakey Peterson (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)