Open J-Bay

Filipe passa pela repescagem

Líder do ranking, Filipe Toledo vence convidado Joshe Faulkner sem dificuldade e chega nas oitavas de final do Open J-Bay.

0
Filipe Toledo passa sem dificuldades pela repescagem.

Filipe Toledo é o terceiro brasileiro classificado para as oitavas de final do Open J-Bay. O líder do ranking competiu na primeira bateria desta quinta-feira (14), no primeiro duelo válido pela repescagem masculina, e venceu sem dificuldades o convidado Joshe Faulkner.

Como previsto as ondas ficaram maiores nesta quinta-feira, e as direitas têm mais de 2 metros nas séries em Jeffreys Bay. Filipe e Joshe começaram a bateria muito ativos e o brasileiro fez sua primeira nota de destaque aos cinco minutos. Ele rasgou duas vezes, pegou um tubo e rasgou mais uma vez. A nota foi 5.67 pontos. Dez minutos depois ele foi melhor. O brasileiro fez curvas alongadas e ainda executou uma batida. Ele caiu na última manobra e sentiu o ombro. O brazuca recebeu 6.50 e abriu distância para o adversário.

Joshe surfava e tentava se aproximar do brasileiro, mas não conquistava notas altas. Filipe, mesmo parecendo estar incomodado com uma dor no ombro, deu mais um duro golpe no sul-africano aos 37 minutos. O brasileiro trabalhou bem numa direita e surfou um bom tubo para conquistar 7.33 pontos. Joshe passou a precisar de duas ondas para reverter o placar. Ele não conseguiu se aproximar do brasileiro no placar e foi eliminado.

Open J-Bay 2022

Round 2 masculino (repescagem)

1 Filipe Toledo (BRA) 14.33 x 6.76 Joshe Faulkner (AFR)

2 Miguel Pupo (BRA) x Seth Moniz (HAV)

3 Italo Ferreira (BRA) x Luke Thompson (AFR)

4 Caio Ibelli (BRA) x Jake Marshall (EUA)

5 Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)

6 Barron Mamiya (HAV) x Kelly Slater (EUA)

7 Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

8 Jordy Smith (AFR) x Kolohe Andino (EUA)

Quartas de final femininas

1 Johanne Defay (FRA) x Tyler Wright (AUS)

2 Stephanie Gilmore (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

3 Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Tatiana Weston-Webb (BRA)