Newcastle Cup

Kolohe no estaleiro

Kolohe Andino lesiona o tornozelo e fica de fora da Newcastle Cup; Matt Banting será seu substituto.

0
Kolohe Andino também perderá todos os eventos da perna australiana do CT.

O californiano Kolohe Andino lesionou o tornozelo durante uma sessão de treinos e está fora da Newcastle Cup, segunda etapa do Championship Tour que começa no dia 1º de abril em Merewether Beach, Austrália.

Além disso, o atleta também perderá todos os quatro eventos da perna australiana do Circuito Mundial. Em Newcastle, ele será substituído pelo aussie Matt Banting, o melhor colocado no ranking regional do Qualifying Series.

“Lamento ter que mandar esta mensagem, mas estou oficialmente me retirando da perna australiana do Championship Tour”, escreveu Andino, que terminou o CT de 2019 na quinta colocação e é um dos atletas dos EUA classificados para as Olimpíadas de Tóquio em julho.

“Enquanto surfava no Havaí, durante o big swell do Dia dos Namorados em fevereiro, sofri uma torção no tornozelo, mas esperava melhorar a tempo. Voei para a Austrália e passei minha quarentena esperando estar pronto para Newcastle ou mesmo Narrabeen”, comenta o Top.

“Infelizmente, nos primeiros dias de treinamento após a quarentena, machuquei o mesmo tornozelo. Após consultar meus médicos nos EUA, tomei a decisão de me retirar e me preparar para os eventos depois da Austrália”, diz Kolohe.

A janela de espera para a Newcastle Cup será aberta no próximo dia 1º de abril (31 de março no Brasil) e vai até o dia 11 do mesmo mês. O evento é válido pela segunda etapa do CT masculino e feminino e dá o pontapé inicial para uma série de quatro etapas da elite mundial em solo australiano.

Entre os homens, o líder do ranking é o havaiano John John Florence, que no último mês de dezembro venceu a etapa de abertura no seu quintal de casa, em Pipeline, Havaí, em uma final contra o brasileiro Gabriel Medina. Já no feminino, quem defende a liderança do Tour é a aussie Tyler Wright.