MEO Pro Portugal

Caio fica em nono

Caio Ibelli perde para Connor O'Leary na abertura das oitavas de final masculinas do MEO Pro Portugal. Brasileiro se despede da etapa em nono lugar.

0
Caio Ibelli está fora do MEO Pro Portugal.

As oitavas de final masculinas começaram com derrota para o Brasil. Caio Ibelli não entrou em sintonia com as ondas de Supertubos e perdeu para Connor O’Leary, que fez bons ataques de backside e surfou um tubo de front.

O pico de Peniche funciona com ondas de 8 a 10 pés nesta manhã de terça-feira (14). Muitas ondas fecham e a escolha da onda pode ser fundamental para a vitória. Connor chegou na metade da bateria de 40 minutos com vantagem no placar. Ele marcou as notas 3.73 e 2.57 pontos com uma batida de backside em cada atuação. Caio Ibelli tinha 3.33 como maior nota, conquistada com uma pancada em uma esquerda da série. Ele ainda tentou atingir a onda mais uma vez, porém caiu da prancha.

Connor ampliou a diferença aos 23 minutos. O australiano bateu forte e reto numa direita, e ainda executou um floater na junção. Os 5.17 pontos deixaram o brasileiro na necessidade de 5.57 para chegar nas quartas de final. O aussie voltou a marcar uma nota na casa dos cinco pontos aos 27 minutos. Ele fez duas batidas de backside, uma reta e forte, para anotar 5.47 e deixar o brazuca precisando de 7.31.

Caio fez algumas tentativas e até diminuiu um pouco a distância, porém o adversário colocou mais 5.43 no somatório e garantiu vaga nas quartas. O brasileiro se despediu do MEO Pro Portugal em nono lugar.

MEO Pro Portugal 2023

Oitavas de final masculinas

1 Connor O’Leary (AUS) 10.90 x 6.93 Caio Ibelli (BRA)

2 Ethan Ewing (AUS) x João Chianca (BRA)

3 Joan Duru (FRA) x Callum Robson (AUS)

4 Ian Gentil (HAV) x Samuel Pupo (BRA)

5 Jack Robinson (AUS) x Ryan Callinan (AUS)

6 Barron Mamiya (HAV) x Rio Waida (IDN)

7 Italo Ferreira (BRA) x Yago Dora (BRA)

Gabriel Medina (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

Quartas de final femininas

1 Tatiana Weston-Webb (BRA) 7.80 x 7.40 Molly Picklum (AUS)

2 Courtney Conlogue (EUA) 12.50 x 11.83 Sally Fitzgibbons (AUS)

3 Macy Callaghan (AUS) 9.03 x 7.94 Yolanda Hopkins (POR)

4 Caitlin Simmmers (EUA) 9.93 x 8.66 Sophie McCulloch (AUS)

Semifinais

1 Tatiana Weston-Webb (BRA) x Courtney Conlogue (EUA)

2 Macy Callaghan (AUS) x Caitlin Simmmers (EUA)