Margaret River Pro

Samuel cai nas oitavas

Sul-africano Matthew McGillivray faz melhor escolha de ondas, elimina Samuel Pupo e garante permanência no CT 2022.

0
Samuel Pupo termina evento na nona posição. Foto de arquivo.

A primeira participação brasileira nas oitavas de final do Margaret River Pro não foi boa. Samuel Pupo tem pior escolha de ondas que seu adversário e se despede da etapa em nono lugar. Matthew McGillivray conquista vaga nas quartas e garante permanência no CT 2022. Sul-africano precisava vencer para continuar na elite. Pior para o australiano Owen Wright, que já eliminado torcia pela vitória do brasileiro e acabou cortado.

O Main Break amanheceu neste dia das finais com ondas de 1,5 a 2,5 metros, com boa formação. A terceira bateria da fase dos 16 melhores do evento começou com Samuel remando muito para o outside e perdendo as ondas, enquanto Matthew ficou mais embaixo e abriu a disputa com 4.17 pontos.

Aos oito minutos entrou uma série e Samuel usou a prioridade. A direita foi meio lenta, mas teve junção. Matthew surfou a direita seguinte, que teve mais parede em pé e ele rasgou com mais potência. O brasileiro conquistou 4.00 pontos e o sul-africano 6.17.

Após quatro minutos Matthew voltou a usar a prioridade. Ele executou uma rasgada alongada, fez um cutback com pressão e bateu na junção. A nota 7.00 deixou Samuel na necessidade de 8.50.

O brasileiro tentou o troco e diminuiu a distância com 6.07 pontos, porém o sul-africano voltou a fazer boa escolha de ondas, fez três manobras, anotou 7.50 e voltou a se distanciar do adversário. Samuel ainda voou alto perto do minuto final, mas errou e foi eliminado na necessidade de 8.43.

Margaret River Pro

Oitavas de final

1 John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA) W.O. (problemas estomacais)

2 Callum Robson (AUS) 9.87 x 7.57 Griffin Colapinto

3 Matthew McGiliivray (AFR) 14.50 x 10.74 Samuel Pupo (BRA)

Italo Ferreira (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA)

6 Caio Ibelli (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

7 Jadson André (BRA) x Jordy Smith (AFR)

8 Jack Robinson (AUS) x Barron Mamiya (HAV)

Quartas de final
Baterias já formada

1 John John Florence (HAV) x Griffin Colapinto

Semifinais femininas

1 Gabriela Bryan (HAV) x Courtney Conlogue (EUA)

2 Bronte Macaulay (AUS) x Isabella Nichols (AUS)