Head Judge

Luli Pereira assume vaga

WSL anuncia brasileiro Luiz 'Luli' Pereira como novo Head Judge da entidade; Pritamo Ahrendt sai da função para buscar outras oportunidades.

0
Luiz ‘Luli’ Pereira assume cargo de Head Judge na entidade.WSL / Kelly Cestari
Luiz ‘Luli’ Pereira assume cargo de Head Judge na entidade.

A WSL anunciou nesta quarta-feira (11) a nomeação de Luiz ‘Luli’ Fernando Steffen Pereira como novo Diretor de Arbitragem e Head Judge da entidade. Luli substitui Pritamo Ahrendt que, segundo a WSL, sai da função para buscar outras oportunidades.

Com a nomeação de Pereira, a equipe WSL muda a estrutura e o escopo do principal cargo da arbitragem. Nesta nova função, Luli atuará como Diretor de Arbitragem e Juiz Principal de todos os eventos competitivos da WSL.

“Estamos entusiasmados em receber Luli Pereira na função de Diretora de Arbitragem e Head Judgel”, diz Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL. “A compreensão abrangente de Luli sobre o surfe competitivo, juntamente com seu profundo compromisso com a excelência no julgamento e na arbitragem, fazem dele a pessoa ideal para liderar esta equipe. Estou entusiasmada com a parceria com Luli e ansiosa pelo excelente trabalho que temos pela frente”.

Pereira traz uma vasta experiência para o cargo. Com uma carreira distinta no surfe competitivo que se estende por mais de duas décadas, Luli atuou como juiz do CT nos últimos 18 anos, inclusive atuando como arbitro principal feminino desde 2020. Além disso, Luiz atuou como juiz nos Jogos de Tóquio 2020.

Luli oferece uma experiência única do início de sua carreira como surfista profissional no QS e possui, também, formação acadêmica em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (SC) e é fluente em três idiomas.

“Gostaria de expressar minha admiração pela liderança de Pritamo como Head Judge e por seu extraordinário impacto no esporte”, fala Pereira. “Estou honrado por ter sido selecionado para esta nova função e estou ansioso para desenvolver o legado de excelência em julgar e arbitrar”.

Ahrendt atuou como Diretor de Julgamento e Head Judge masculino do CT desde 2018 e, antes do cargo, atuou como Co-Head por oito anos. Durante esse período, Pritamo foi parte integrante da história da WSL e efetuou um papel fundamental na evolução do aumento dos níveis de desempenho.

Pritamo também foi fundamental no estabelecimento da estrutura da equipe de jurados, desenvolvendo equipes de arbitragem em todo o mundo, incluindo a nomeação da primeira mulher Head Judge principal no surfe profissional, Tory Gilkerson, juíza do WSL Longboard Tour.

“Foi uma honra e um privilégio liderar o julgamento da WSL nos últimos seis anos”, expõe Ahrendt. “Os atletas são o espetáculo e tem sido incrível vê-los continuar a evoluir o esporte ao longo dos anos. Luli é um dos melhores jurados com quem já trabalhei e é a pessoa certa para levar o julgamento ao próximo nível”.

“Gostaria de estender a nossa sincera gratidão a Pritamo pela sua dedicação inabalável e contribuições excepcionais ao longo dos últimos 25 anos”, afirma Miley-Dyer. “Pritamo não foi apenas o nosso juiz mais jovem em tempo integral do CT, mas também o nosso juiz principal por mais tempo e seu legado sempre será parte integrante de nossa jornada. Estou ansioso para continuar a trabalhar com Pritamo, seu conhecimento e experiência continuarão a ser importantes à medida que crescemos na liga”.