De Olho no Tour

Barrinha vibrante

Marcelo Andrade e Marcelo Boscoli analisam o Oi Rio Pro 2019, que teve uma multidão na praia e mais uma vitória brasileira nas ondas fortes do canto direito da praia de Itaúna, em Saquarema.

0

O mundo ainda está tentando assimilar o que aconteceu no Oi Rio Pro 2019, a etapa brasileira do circuito da elite do surfe que terminou no último domingo na Barrinha, pico da praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Uma multidão acompanhou as disputas e fez jus ao apelido da praia de Itaúna, chamada de “Maracanã do Surfe”. A cada onda dos brasileiros a torcida gritava de forma impressionante, principalmente quando Filipinho fazia as manobras mágicas que o levaram a vitória no evento, a terceira dele no Oi Rio Pro 2019.

Apesar de toda a festa nos dias finais, o início do evento foi marcado por alguns dias de ondas inconsistentes.

Pra comentar os erros e acertos da liga mundial e todos os principais assuntos da etapa, Marcelo Boscoli e Marcelo Andrade gravaram, junto ao jornalista Carlos Matias, o episódio #104 do programa De Olho no Tour.

O julgamento, a escolha dos picos para as disputas, a lesão de John John, o momento de Italo Ferreira e muito mais vocês conferem no vídeo acima.

Assista:

Imagens: Anderson Ramanho, Carlos Matias e WSL.

Edição: Carlos Matias.

Música: Wathc It Glow – Silent Partner.

Apoio de mídia: Waves.

* Carlos Matias é Jornalista Profissional, trabalha com Surfe desde 2007, foi Editor de Jornalismo de um site especializado durante 10 anos e agora faz parte da equipe do site Waves. Matias já fez dezenas de coberturas de etapas do mundial no Brasil e no Hawaii, foi Produtor Executivo na Rádio Globo, produziu dezenas de eventos culturais e esportivos e foi Assessor de Imprensa em várias empresas e instituições como a Ponte Rio-Niterói, o Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

* Marcelo Andrade tem 40 anos de experiência no surf, seja como competidor, técnico, Presidente e Diretor de associações, empresário, dono de surfshop, produtor de tv, comentarista de transmissões ao vivo e colaborador de veículos de comunicação. Marcelo Andrade escreve e dirige o blog Surf 100 Comentários.

* Marcelo Boscoli, surfista há 44 anos, foi atleta profissional nos anos 80 e venceu várias competições no Brasil. Foi um dos primeiros brasileiros a participar de etapas do circuito mundial profissional e competiu na Austrália, África do Sul, Europa, Hawaii e aqui no Brasil. Como Master foi campeão dos Circuitos da Prainha-RJ e Arpoador (bicampeão) e ficou em sétimo lugar no mundial da categoria em Porto Rico. Marcelo Boscoli também já foi comentarista oficial da WSL em algumas etapas do Circuito Mundial.