Circuito Ascas

Decisão no Rincão

Última etapa do Circuito Ascas define campeões de 2020 no próximo fim de semana em Balneário Rincão (SC).

0
Gabriel Galdino defende liderança na Open.

Após a paralisação do circuito por mais de um ano e meio pela pandemia de Covid-19, a Associação Sul Catarinense de Surf (Ascas) retoma seu calendário de competições no próximo final de semana, 24 e 25 de julho.

A terceira e última etapa do Circuito Ascas definirá os campeões referentes à temporada 2020 na Plataforma Norte em Balneário Rincão (SC), Litoral Sul de Santa Catarina. Serão nove categorias em disputa: Open, Junior, Master, Kahuna, Feminino, Iniciantes, Infantil, Local e Longboard.

O evento não valerá pontos para o circuito catarinense amador da Fecasurf. A competição valerá apenas para o ranking da Ascas iniciado em 2020, e as idades dos competidores de todas as categorias serão referentes à temporada passada.

“Foi uma longa espera para que os eventos esportivos em nossa região fossem liberados. Finalmente vamos definir os títulos de cada categoria e concluir o circuito de 2020, para virarmos a chave e focarmos nos próximos eventos da associação”, declara Ricardo Martins, presidente da associação.

A premiação para os finalistas desta última etapa será troféus e kits recheados com roupas e acessórios de primeira linha, oferecidas pelos patrocinadores e apoiadores da competição.

Na disputa para ver quem vencerá o ranking Open, três atletas estão na briga direta pelo título: Gabriel Galdino, local de Balneário Rincão (SC), lidera o ranking com 1.810 pontos, seguido de perto por Guilherme Oliveira, de Balneário Arroio do Silva (SC), com 1.656 pontos. Em terceiro está João Carlos Ely, de Laguna (SC), com 1.629 pontos.

A premiação para o campeão Open do circuito será uma passagem para o Peru, oferecida pela CTur Turismo. Todos os campeões do ranking 2020 serão coroados oficialmente no próximo evento que a associação realizará, no final deste ano. A competição abrirá a temporada 2021 em Balneário Rincão (SC).

Inscrições abertas e poucas vagas

Surfistas de todo o estado já confirmaram presença em Balneário Rincão no próximo final de semana, e ainda restam poucas vagas para a disputa.

As inscrições podem ser feitas aqui. Os valores são de R$ 45 para as categorias Iniciantes e Infantil, e R$ 85 para as demais, com desconto para o atleta que se inscrever em mais de uma categoria na prova.

Líderes do Ranking Ascas após duas etapas

Open: Gabriel Galdino
Local: Gustavo Conti
Master: Fernando Alves
Junior: Pedro Ferreira
Kahuna: Aldrin Pereira
Longboard: Paulo Costa
Feminino: Leticia Schimitt
Iniciantes: Lucas Costa
Infantil: Lucas Costa