CBSurf Pro

Mateus Herdy brilha em Itacaré

Mateus Herdy faz maior somatório do terceiro dia no CBSurf Pro 2021 na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0

O terceiro dia do CBSurf Pro, evento que define o ranking brasileiro 2021, rolou nesta quarta-feira (15) em boas ondas na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA).

Destaque para a performance do catarinense Mateus Herdy, que assinalou uma nota 9,90 na segunda bateria das quartas de final, garantindo uma das vagas para o último e mais importante dia do evento. De quebra, fez o maior somatório da competição até o momento, 15,90.

“Daqui pra frente é cada vez mais pressão e só quebração. Tem uma direita ali no meio da praia, que é a onda predominante do campeonato. As condições têm variado muito, mas a valinha está sempre ali”, avisa.

Destaque também para Daniel Adisaka, que em uma bateria emocionante e com direito a virada nos últimos segundos avançou às semifinais.

“Estou muito emocionado. Eu imaginei a onda, imaginei eu comemorando. Graças a Deus, deu tudo certo”, conta Daniel.

Caio Costa foi mais um que venceu sua bateria e garantiu vaga nas semifinais. O paraibano Samuel Igo foi o vencedor da última bateria das quartas de final, em uma verdadeira aula de estratégia de bateria.

“Peguei duas ondas, um seis alto e um quatro alto e fiquei segurando a prioridade, porque eu acreditava que havia uma direita. E assim foi até o fim. Até liberei onda para o adversário. Deu certo, a direita veio e eu pude fazer a nota que precisava para poder ficar mais tranquilo e avançar para a semifinal de amanhã”, explica.

Quem também merece o devido destaque são os heróis locais baianos Daniel Matos e Alanderson Martins. Alanderson fez uma excelente bateria de oitavas de final, o tempo todo empurrado pela torcida e só perdeu a liderança nos últimos minutos, avançando junto com Samuel Igo.

Destaque também para Michael Rodrigues e para o alagoano Amando Tenório, que completam a lista dos oito surfistas que disputarão uma das quatro vagas para a grande final.

Entre as mulheres, Silvana Lima venceu a primeira das quartas de final com as suas duas primeiras ondas surfadas, foi mais uma demonstração de experiência.

“Estou superfeliz em estar nas semifinais e espero que dê tudo certo amanhã. Eu tenho boas lembranças aqui de Itacaré. Todas as vezes em que eu estive aqui eu fui pra final. E espero que amanhã essa história se repita”, declara Silvana.

Destaque também para as atuações de Laura Raupp, que se mostrou muito ativa e venceu as duas baterias que disputou. Tainá Hynckel computou o maior somatório do dia entre as mulheres, 13,10. Pamela Mel, Nayre Marquez e Larissa dos Santos completam a primeira semifinal, junto com Silvana Lima, Isabele Nallu e Jéssica Bianca. Elas completam a segunda semifinal com Tainá e Raupp.