CBSurf Pro em Itacaré

Wesley Dantas é destaque

Wesley Dantas faz maior somatório do segundo dia no CBSurf Pro 2021 na Praia da Tiririca, Itacaré (BA).

0

O segundo dia do CBSurf Pro 2021 rolou com ontem (14) boas ondas na paradisíaca Praia da Tiririca, Itacaré (BA). O evento teve a estreia das mulheres e do segundo round Masculino.

O dia começou nublado e com boas ondas de até um metro na série. Apesar da instabilidade do tempo, que alternava momentos de calmaria a rajadas de fortes ventos, o mar estava melhor que no dia anterior. Os scores foram maiores que no primeiro dia de competição, com direito a nota no critério de excelente (8,0) conquistada na 16ª e última bateria do Round 2 do Masculino, por Tales Araújo.

Destaque também para a performance de Wesley Dantas e Matheus Herdy, que avançaram juntos em uma disputada bateria, com Wesley cravando o maior somatório do dia, 14,00. Messias Félix, Michael Rodrigues, Kaian Medeiros, Daniel Adisaka e Bruno Galini também venceram suas baterias e avançaram na competição.

Todos os que continuam vivos na competição já estão com a mão na premiação, o que para muitos é uma motivação a mais.

“Sei que para muita gente pode ser um alívio quando você entra na fase da grana. Mas, para mim, só importa os R$ 24 mil de premiação. Esse é o meu foco”, declara Messias Félix.

Mulheres estreiam

Após o Segundo Round da Masculino, o mar continuou a melhorar e as mulheres aproveitaram para estrear em grande estilo, com apresentações contundentes e performances acachapantes. Destaque para a cearense Larissa dos Santos e para a catarinense Laura Raupp, que anotaram a maior nota do dia entre as mulheres, 6,25, tendo a cearense computado o maior somatório, 11,50.

O nível do surfe das meninas tem melhorado a olhos vistos e cada vez mais as mulheres assumem seu devido papel de protagonistas no cenário do surfe nacional.

O show irá continuar com as estreias das cabeças-de-chave pré-classificadas, no segundo round. As cearenses Silvana Lima, Juliana dos Santos e Ariane Gomes, a catarinense Tainá Hinckel, as cariocas Júlia Duarte, Taís Almeida e Yanca Costa (cearense radicada no Rio) e a paulista Júlia Santos estão prontas e só esperando o momento para para dar início à corrida pelo título de campeã profissional da Confederação Brasileira de Surf 2021. O que está previsto para acontecer nesta quarta-feira (15) de baterias decisivas.

Você pode acompanhar tudo o que rola no CBSurf Pro e Junior 2021, cronograma, notas, todas as baterias ao vivo e muito mais informações em cbsurf.org.br e websurf.com.br/cbsurf.

Bolsa atleta

A exemplo de anos anteriores, o ranking da CBSurf servirá como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgados pelos governos Federal, Estaduais e Municipais e poderá ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país no Jogos Mundiais da ISA, obedecendo sempre aos critérios estabelecidos no Livro de Regras da CBSurf.