Eleições na CBSurf

Teco liberado para eleição

CBMA derruba decisão da Comissão Eleitoral que havia impugnado candidatura do ex-surfista. Eleição acontece nesta terça-feira (22).

0
Teco Padaratz está liberado para disputar eleição para presidente da CBSurf.

Em menos de uma semana para a votação que elegerá a nova gestão da CBSurf, marcada para 22 de fevereiro, duas notícias relacionadas às disputas judiciais foram destaque: a volta de Flavio Padaratz à disputa e também uma Assembleia Geral Extraordinária da Confederação, para questionar os atos da comissão eleitoral.

Depois de ver sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral na semana passada, Flavio Padaratz, candidato pela chapa Nação Surfa Brasil, recorreu à decisão e reverteu o cenário através de decisão tomada pelo Centro Brasileiro de Mediação de Arbitragem.

A CBMA concedeu uma liminar para que o ex-atleta concorra à eleição antes do julgamento. Com isso, Flavio Padaratz volta a concorrer à presidência da CBSurf, juntamente com Adalvo Argolo, atual presidente afastado da CBSurf, e Marcelo Barros, atual presidente da Federação Baiana de Surf.

A formação do colégio eleitoral, também foi alvo de polêmica e levada à pauta de uma sessão da Comissão Eleitoral. No total, 15 federações filiadas poderiam votar, desde que cumprissem os parâmetros estabelecidos – mas na convocatória anterior, apenas oito delas estariam habilitadas.

Em decorrência desta sessão, a data de corte para apresentação dos documentos foi estabelecida para o dia 8 de janeiro deste ano, quando o edital da eleição foi publicado, mas até a manhã deste sábado (19) a lista final ainda não havia sido oficialmente divulgada.

Na AGE convocada para a noite de ontem, 18 de fevereiro, as pautas a serem discutidas, de acordo com o edital de convocação, seriam a deliberação sobre os atos da Comissão Eleitoral, sua destituição e a nomeação de novos membros para esta Comissão. Diante disso, também haveria a necessidade de ajustar ou aprovar o novo calendário do processo eleitoral vigente.

A convocação foi enviada para os representantes de todas as 15 federações filiadas e também aos representantes de atletas.

A sessão, que também não contou com a presença da imprensa, ainda não teve seus resultados divulgados.

Lista dos atletas que participarão da votação do dia 2202

Banca Heloísa Correia da Costa – Pranchinha
Monique de Moreis Pontes – Longboard
Moniz Gean Santos de Freitas – Pranchinha
Luan Felipe Nogueira de Carvalho – Pranchinha
Luel Felipe da Silva – Pranchinha
Alan Donato Albuquerque Freire – Pranchinha
Leonardo Gimenes Esteves Martins – SUP
Aline Akemi Adisaka – SUP

Leia mais sobre a eleição na CBSurf

Impugnada chapa de Padaratz

Chapa Novo Surf se apresenta

Critérios do colégio definidos

Reportagem atualizada às 16:30 deste sábado