Catarinense Pro

Caetano fatura circuito

Caetano Vargas faz pódio no Matadeiro e conquista o título do Circuito Catarinense Profissional; João Paulo de Abreu vence última etapa.

1

Válido pela última etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, o Matadeiro Pro apresentado por Luan Wood e Mini Kalzone foi realizado na última quarta-feira (13) na praia do Matadeiro, Florianópolis (SC).

Com o segundo lugar na etapa, Caetano Vargas sagrou-se o campeão estadual de 2017. O título do evento ficou com o imbitubense João Paulo de Abreu.

O Matadeiro Pro começou às 8 horas da manhã, conforme o cronograma, e as ondas que oscilavam entre meio metro e séries maiores pela manhã estavam com boa formação, até o vento nordeste apertar e prejudicar um pouco as séries.

Mas apesar das dificuldades os atletas que passaram suas baterias conseguiram encontrar direitas e esquerdas com boas paredes e mandaram até cinco manobras em uma só onda.

A partir das quartas-de-final as baterias se tornaram homem a homem, e o vento maral que cada vez apertava cada vez mais, deixou o mar ainda mais desafiador para os competidores.

Entre os finalistas, destaque também para o surfista Icaro Ronchi, que chegou às semifinais eliminando grandes nomes. Com boa escolha de ondas, ele ainda aplicou a maior nota do evento, 9.80, nas quartas.

Jihad Khodr também estava inspirado e acabou parando na semifinal, em uma bateria muito disputada com João Paulo de Abreu.

Na grande final, Caetano Vargas estava defendendo o título do evento, mas João Paulo dominou a bateria toda e consagrou-se o campeão do Matadeiro Pro 2017.

“Agradeço a todos pela vibe! Agradeço ao Paulo, Luan, Cauê Wood e a todos os envolvidos por realizarem mesmo nesse tempo difícil um belo campeonato, uma bela confraternização, para que nós guerreiros aqui pudéssemos mostrar um pouco do que fazemos a cada dia, que é o surfe”, comemora João Paulo de Abreu.

Com o segundo lugar, Caetano Vargas foi o grande campeão catarinense de 2017. “Meus sinceros parabéns a todos os envolvidos desse evento. O que vocês fizeram pelo nosso esporte é de uma imensidão que não tem tamanho, com pouco fizeram acontecer, enquanto outros que tem muito não fazem nada pelo nosso esporte”, desabafa Caetano.

“Eu quero deixar aqui meu muito obrigado a todos que de uma maneira ou de outra fizeram parte disso e parabenizar a iniciativa do Luan Wood, que abdicou de muita coisa esse ano para ser pai e além de tudo fez esse evento para que todos pudéssemos competir! Muito obrigado pelos parabéns em relação a minha pessoa e dedico esse bicampeonato a vocês que foram os verdadeiros guerreiros”, completa Caetano.

Já Luan Wood fez questão de parabenizar os competidores. “Estou muito feliz por ter realizado esse evento de alto nível na praia que me proporcionou e me proporciona estar na vida do surfe. Infelizmente as ondas não estavam com a cara do Matadeiro, mas a galera não só mostrou o seu surfe, como deu um show para o público presente”, diz.

O Matadeiro Pro apresentado por Luan Wood e Mini Kalzone contou com patrocínio da Emery Surfboards e co-patrocínio da cerveja Layback e Java Surf Shop.