Tunel Crew Shootout

Batalha tubular em Itacoatiara

Com período de espera, Tunel Crew Shootout Itacoatiara reúne atletas para show de tubos em Niterói (RJ).

0

Neste mês de setembro, a praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), recebe o Tunel Crew Shootout Itacoatiara, competição especial de tubos.

Além do espetáculo na água, o evento terá outras atrações para o público, como DJ, festas e sorteios.

A lista oficial de participantes ainda não foi divulgada, mas a direção de prova já confirmou nomes como Lucas Chumbo, Marcelo Trekinho, Daniel Rangel e Guilherme Herdy.

A organização já monitora um swell de sul previsto para chegar a Itacoá no próximo dia 22 de setembro, e anunciou o sinal amarelo para os competidores.

A Tunel Crew surgiu em 2011, num campeonato digital de surfe cujo desafio era mostrar o estilo de vida e o surfe da galera de cada praia. Naquela ocasião, os surfistas locais da praia de Itacoatiara Angelo Bittar, Breno Ebert, João Kaneko e Teo Cury se juntaram ao filmmaker Gustavo Camarão e criaram a marca.

Depois de alguns anos, a empresa renasce com o mesmo intuito: aproveitar o estilo de vida do surfista pegando ondas pesadas e tubulares, curtindo a noite com os amigos e aproveitando tudo o que a natureza de uma das praias mais bonitas do País proporciona.

O campeonato será apenas de tubos, com o prazo de um mês inteiro para ser disputado apenas no melhor dia de tubos de Itacoatiara.

É um evento para os participantes se divertirem e que tem o intuito de celebrar os locais, os amigos e os turistas da praia. Haverá um espaço voltado à preservação ambiental. Depois da competição, a galera terá uma festa para curtir tudo o que se viveu naquele dia que será tão especial para todos os espectadores, surfistas e staff.

Foto de capa: Luiz Blanco.