Surf Treino Saquarema

Garotada cava espaço

Surf Treino reúne surfistas das categorias de base em Itaúna, Saquarema (RJ).

0
Felipe Oliveira leva a melhor na categoria Mirim.

Organizado pela Associação de Surf de Saquarema, o segundo Surf Treino rolou no último sábado (3), em frente à sede da entidade, em Itaúna (RJ).

O dia amanheceu ensolarado e com ondas de meio metro para surfistas de 8 a 16 anos nas categorias Petit, Infantil, Iniciantes, Mirim e Feminino Infantil.

Os destaques locais foram Diego Souza e Emanuel Júnior na categoria Petit; Cauã Vilhena na Mirim; Caique Gomes e Diego Templar na Iniciante; Rickson Falcão e Rafael Lufty na Infantil e Luana Paes na Infantil Feminina.

As 48 vagas oferecidas foram totalmente preenchidas por atletas locais, de Niterói, Cabo Frio, Búzios, Rio de Janeiro e até mesmo de outros estados como São Paulo e Bahia.

A etapa rolou em homenagem ao aniversário de Rossini Maranhão, o grande Maraca, um dos pioneiros do surfe de Saquarema e um dos fundadores da Associação. Maraca completaria hoje 68 anos.

O trabalho do socioambiental reuniu a criançada com brincadeiras e distribuição de adesivos com um cunho educativo para a coleta do microlixo da praia.

As inscrições, que previam a doação de 1kg de alimento, superaram as expectativas. O pessoal da praia se engajou e aproximadamente 60kg foram arrecadados. Estes alimentos serão doados para o LACES (Lar das Crianças Especiais de Saquarema).

​Resultados

Petit

1 Pablo Gabriel
2 João Coutinho
3 Nathan Ereda
4 Emanuel Júnior

Mirim

1 Felipe Oliveira
2 Cauã Vilhena
3 Yan Costa
4 Vítor Ribas

Iniciante

1 Rayan Fadul
2 Caíque Gomes
3 Diego Templar
4 Bruno Andrade

Infantil

1 Rickson Falcão
2 Rafael Lufty
3 Rayan Fadul
4 Caíque Gomes

Infantil Feminino

1 Luana Paes
2 Sofia Tinoco
3 Jordana Shalfun
4 Maria Pauma