Um dos eventos mais tradicionais do catarinense, o Fecasurf Interassociações 2025 acontece neste final de semana, dias 6 e 7 de dezembro na praia da Joaquina, em Floripa (SC). A competição reunirá as principais associações de surfe de Santa Catarina disputando o título de melhor equipe do estado.
Em 2024 a competição foi realizada na praia da Vila em Imbituba (SC), e a equipe da ASI (Associação de Surf de Imbituba) foi a grande campeã da competição. Agora a equipe do litoral sul catarinense vem a Floripa defender o título conquistado na temporada passada.
A dinâmica do evento segue os mesmos padrões adotados nos eventos do ISA World Surfing Games. “É uma forma de ajudar na estruturação das associações atuantes do estado, já que exige um trabalho de organização por parte dos dirigentes para participarem de um evento desse porte e com grande tradição em nosso estado” declarou Renato Melo, presidente da Fecasurf.
A competição proporciona uma experiência diferente para os atletas, acostumados aos campeonatos convencionais que acontecem nos finais de semana. “Além de buscar o desenvolvimento do surf catarinense, serve como intercâmbio entre as associações de todo Estado. É uma troca de experiências e interação nesse processo de evolução do nosso esporte em Santa Catarina”, encerrou o presidente Renato Melo.
Equipes e categorias do Fecasurf Interassociações 2025
No total 14 associações de todo o litoral catarinense confirmaram presença na competição:
ASJ – Associação de Surf da Joaquina/ @asj_oficial
ASM – Associaçao Surf Matadeiro/ @asm_matadeiro
ABS – Associação Bombinhas de Surf/ @associacaobombinhasdesurf
ASP – Associação de Surf da Prainha/ São Francisco do Sul @asp.sfs
ASPR – Associação de Surf da Praia do Rosa/ @aspr.oficial
ASC – Associação de Surf do Campeche – Floripa/ @ascampeche
Surf Club Navegantes – Associação Navegantes Surf Clube/ @navegantessurfclube
ASG – Associação de Surf de Garopaba/ @asgsurfgaropaba
ASI – Associação de Surf Imbituba/@asiimbituba
ASPB – Associação de Surf da Praia Brava/ @aspbfloripa
ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú/ @asbc
ASIS – Associação de Surf Ingleses e Santinho/ @asis
ASAI – Associação de Surf Amigos de Itapema/@asai
ASF – Associação de Surf da Ferrugem/@asf
Acompanhe todas as emoções do Fecasurf Interassociações 2025, com transmissão ao vivo através pelo canal da Poffo Sports no Youtube.
Fecasurf Interassociações 2025
Apresentação: Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC)
Patrocínio: Governo de Santa Catarina e Fesporte
Apoio: ABRASMED, DOC Surfboards, Joaquina Lofts, Mattos Material de Costrução, Pescados Gaivota, Dogs Bar, Joaca Food, Stiefelmart Representações, Conthales, Curvão, Reefifi Surfshop e Surf’s Up Joaquina.












