Circuito ASN Nova Geração

Pablo Gabriel é campeão

Pablo Gabriel e Alice Calazans vencem o Circuito ASN Nova Geração 2022, no Canal de Itaipu, Niterói (RJ).

0

A volta dos campeonatos de surfe em Niterói aconteceu da melhor forma possível, com a realização da primeira etapa do Circuito ASN Nova Geração 2022, no dia 1º de maio, no Canal de Itaipu. A escolha do dia foi acertada e o mar estava perfeito para a garotada, com ondas de meio metro, brisa terral, em um bonito domingo de sol.

A categoria com mais inscritos foi a Sub 8 e isso demonstra que uma novíssima geração vem surgindo na cidade. Além do grande contingente de Piratininga, o trabalho de base feito em Niterói também atraiu surfistas do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Saquarema, Macaé, Búzios e Guarapari no Esprito Santo.

Sub 14

Pablo Gabriel, de Cabo Frio, confirmou seu favoritismo. Abriu a bateria na liderança e sacramentou sua vitória na categoria registrando a maior nota do campeonato ao completar um aéreo reverso. Com a vitória faturou uma prancha North Shore Surfboards, do Shaper Paulo Marinho. Petrus Dantas demorou para entrar no ritmo da bateria, mas encontrou duas boas ondas no final para assegurar a segunda colocação. Raoni Sampaio e João Pedro Peixoto foram os melhores niteroienses nessa categoria e terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto.

Sub 12 Feminino

Alice Calazans foi melhorando suas notas ao longo da bateria e conseguiu a onda salvadora nos instantes finais. Quando o resultado foi anunciado na entrega de prêmios, ela se emocionou e todos vibraram muito. Ela foi a única representante local que subiu no lugar mais alto do pódio. A carioca Eloah de Souza liderou grande parte da decisão, mas sofreu a virada e terminou em segundo. Brenda Calazans começou bem mas ficou precisando de uma segunda boa nota e finalizou em terceiro. Assis Cristal representou a Escolinha de Surfe de Piratininga na final e ficou na quarta colocação.

Sub 12

Cauã Diniz, local do Arpoador, foi outro que conseguiu a virada de forma emocionante próximo do término da bateria, e sagrou-se campeão da Sub 12. Petrus Dantas, do Recreio dos Bandeirantes, deixou escapar a vitória e ficou em segundo nas duas categorias que disputou. João Pedro Peixoto ficou em terceiro e Luí da Matta em quarto. Eles foram os dois melhores surfistas da cidade nesta categoria e também garantiram vaga no Time ASN.

Sub 10

O capixaba de Guarapari, Kaleb Henrique, surfou bem durante todo campeonato. Na final desbancou três niteroienses e garantiu a vitória na Sub 10. Luí da Matta é um dos melhores surfistas da novíssima geração de Niterói, sempre treina no Canal e em Itacoatiara e garantiu o segundo posto. Davi Monteiro é outro que vem despontando e finalizou em terceiro. Miguel Reis completou a decisão em quarto.

Sub 8

O macaense Derek Freitas fez uma boa escolha de ondas, conseguiu as melhores notas e se tornou o campeão da Sub 8. Bernardo Lopez fez a maior pontuação da categoria na semifinal e contava com o apoio da torcida local. Começou na liderança e finalizou em segundo. Samuel Laviola passou em uma semifinal emocionante com muitas viradas. Na final conseguiu a terceira colocação. Yuri Jacintho é mais um jovem surfista da cidade que chegou a final em sua primeira participação na ASN.

A vibração dos familiares e amigos na entrega de prêmios refletiu o que foi o evento, e mais uma etapa do trabalho de base da Associação de Surfe de Niterói foi concluída com sucesso. No futuro ainda ouviremos falar muito dessa geração que vem surgindo na cidade e no Estado.

Resultados

Sub 14

1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Petrus Dantas (Rio)
3 Raoni Sampaio (Niterói)
4 João Pedro Peixoto (Niterói)

Sub 12

1 Cauã Diniz (Rio)
2 Petrus Dantas (Rio)
3 João Pedro Peixoto (Niterói)
4 Luí da Matta (Niterói)

Sub 12 Feminino

1 Alice Calazans (Niterói)
2 Eloah de Souza (Rio)
3 Brenda Calazans (Niterói)
4 Cristal Assis (Niterói)

Sub 10

1 Kaleb Henrique (Guarapari-ES)
2 Luí da Matta (Niterói)
3 Davi Monteiro (Niterói)
4 Miguel Reis (Niterói)

Sub 8

1 Derek Freitas (Macaé)
2 Bernardo Lopez (Niterói)
3 Samuel Laviola (Niterói)
4 Yuri Jacintho (Niterói)