Circuito ASN

Villar triunfa no Costão

Thiago Villar encaixa fortes manobras para vencer categoria Open da segunda etapa do Circuito ASN, realizada no Costão de Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Thiago Villar domina ações da categoria Open.

A segunda etapa do Circuito ASN 2019 foi realizada no último final de semana (7 e 8) no Costão de Itacoatiara, Niterói (RJ).

No primeiro dia de competição, o mar amanheceu com ondas de 1,5 metro e foi perdendo força. Já o domingo foi de sol, praia cheia e ondas bem definidas no Costão.

A decisão da categoria Open foi equilibrada. O niteroiense Thiago Villar fez uma boa escolha de ondas e conseguiu encaixar fortes manobras na vala em frente ao palanque para faturar o título.

Quinto colocado na etapa, Floriano Pinheiro manteve a liderança no ranking com 1.656 pontos e vai para a terceira etapa com vantagem na disputa pelo prêmio de dez dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawai.

Visual das boas ondas de Itacoatiara no último final de semana.

Na Master, o carioca Milton Morbeck, que se mudou recentemente para Saquarema, voltou a competir em um evento da ASN e foi o campeão. Pela Kahuna, Rafael Mignani acertou duas batidas no crítico de uma esquerda e garantiu a vitória na final.

Já a Grand Kahuna foi uma grande confraternização e reencontro entre uma geração que já foi referência no esporte dentro e fora da cidade de Niterói. Marco Brandão acertou boas manobras nas ondas para a direita e subiu no lugar mais alto do pódio.

O carioca Pedro Amorim rasgou com força e encontrou um tubinho em uma esquerda para assumir a liderança até o término da decisão da Júnior. Com isso ele ganhou uma prancha e um curso de shape com a BoardLabs.

O local do Recreio dos Bandeirantes, Diego Brígido, começou bem a bateria final da Mirim, mas precisava de uma segunda boa nota, até encontrar uma esquerda da série e acertar duas fortes batidas para conquistar o título da etapa.

Depois da conclusão de mais um evento com boas ondas e em clima de confraternização entre todos, agora a Associação de Surfe de Niterói se concentra na realização da segunda etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019, que está agendado para os dias 28 ou 29 de setembro no Canal de Itaipu.

O Circuito ASN 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Hidden Bay Resort Mentawai, Pena, Nusatur, Tunel Crew, Mombak Fit, Water Life Resgate, Millennium Foam, Board Labs, André Cebola Shaper, Black Design e Pranchas Bou.

Circuito ASN 2019

Resultados

Open

1 Thiago Villar
2 Pedro Amorim
3 Thomas Smith
4 Ben Borges

Master

1 Milton Morbeck
2 Bernard Broitman
3 Luiz Menezes
4 Rafael Mignani

Mirim

1 Diego Brígido
2 Yan Feder
3 Caio Knappi
4 Pedro Henrique Canero

Júnior

1 Pedro Amorim
2 Caio Knappi
3 Diego Brígido
4 Vitor Brígido

Kahuna

1 Rafael Mignani
2 Luiz Menezes
3 Marcelo Bonvini
4 Beto Giardinoo.

Grand Kahuna

1 Marco Brandão
2 Alfredo Simon
3 Dudu de Melo
4 André Magrita