Alas Pro Guatemala

El Rosário define campeões

El Rosário recebe no último final de semana etapa do Alas Pro Guatemala. Conheça os vencedores.

0

O Alas Pro Guatemala foi encerrado no último domingo, 5 de novembro, com a premiação de dez categorias nas ondas de El Rosário, Pacífico guatemalteco.

Nesta quinta etapa do Alas Pro Tour da temporada de 2022-2023, os resultados podem definir os campeões continentais da Alas em diferentes categorias disputadas.

Neste evento foi prestada homenagem ao atleta Israel Barona Matute, do Equador, falecido recentemente. Os atletas participantes da competição remaram em sua homenagem.

Oscar Urbina, da Costa Rica, foi o vencedor na categoria Open Masculino. Na grande final ele enfrentou os compatriotas Samuel Reidy e Axel Castro, junto com Noel de La Torre do Chile. Urbina somou um total de 14,33 pontos contra 12,10 de Reidy, 11,36 de De la Torre e 8,83 de Castro.

A Open Feminino foi vencida por Melanie Giunta, do Peru, ao marcar um total de 10,50 pontos na grande final, batendo a segunda colocada Rubiana Brownell, da Costa Rica (10,37 pontos). Em terceiro ficou Catalina Zariquiey do Peru (8,47) e em quarto ficou Maya Zoe Mateja do México (6,83).

Thiago Passeri foi o vencedor da grande final Masculina Sub 14 com pontuação total de 14,50 pontos, seguido por Víctor Camarena do Panamá (9,50), Emerson Solares da Guatemala (5,67) e Pakal Poo do México (5,06).

Catalina Zariquiey, do Peru, foi a vencedora nas duas categorias Sub 18, ficando em primeiro lugar na Final Sub 14 com 13,67 pontos e na Final Sub 18 com 9,70 pontos.

No Sub 18 Masculino, o vencedor da final foi Noel de la Torre, do Chile, com pontuação total de 13,60. O argentino Passeri terminou na segunda posição com 12,67 pontos, Nadav Attar da Costa Rica em terceiro (10,60) e Víctor Camarena do Panamá em quarto (6,74).

A final da categoria Longboard Masculino foi vencida por Julian Schweizer, do Uruguai, recém-saído de sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Schweizer somou um total de 13,57 pontos para levar o título. Anthony Flores, da Costa Rica, terminou em segundo (10,50), e os salvadorenhos Henry Salinas (9,37) e Amado Alvarado (6,6) terminaram em terceiro e quarto.

Kirra Silver, do México, foi a vencedora da final do Longboard Feminino com um total de 10,00 pontos, com a qual derrotou Alejandra Zaid da Guatemala (4,57), Samantha Wilson do Chile (3,4 pontos) e Claudia Castello do Brasil (1,8).

A brasileira Castello também participou e venceu na categoria Bodyboard Feminino, somando um total de 13,00 pontos na grande final. Em segundo lugar ficou Dulce Agüero e em terceiro Yuliana Campos, ambas da Costa Rica, e em quarto lugar ficou Kenia López, da Guatemala.

O Bodyboard Masculino foi vencido por Yazdany Castro, da Costa Rica, com pontuação total de 15,83 na grande final. Na segunda posição ficaram Edwin Núñez do Panamá, terceiro Angel Villamar do Equador e quarto Jose Manuel Orozco da Guatemala.

Clique aqui para acompanhar o ranking atualizado.

Fonte Alas Latin Tour