Circuito Mundial

Jeremy anuncia aposentadoria

No Circuito Mundial desde 2007, francês Jeremy Flores anuncia despedida do surfe profissional.

0

Jeremy Flores anunciou nesta segunda-feira (9) no Instagram que decidiu se despedir do Championship Tour da WSL. Ele não especificou qual será a sua última participação no Circuito. “Estou espumando para trabalhar em novos projetos, viagens de surfe com meus amigos”, publica o francês.

Nascido nas Ilhas Reunião, Jeremy compete no Tour desde 2007, quando foi eleito rookie do ano. Ao longo da carreira, conquistou o Pipe Masters de 2010 e a etapa do Taiti em 2015, dentre outros feitos.

No post, o surfista de 33 anos revela que o principal motivo para a decisão de parar foi o desejo de estar mais próximo da família. A justificativa é parecida com a de Julian Wilson, que anunciou uma pausa nas competições por tempo indeterminado.

“Esporte de alto nível não é brincadeira, há muitas coisas que as pessoas não veem nos bastidores, é intenso, consome muita energia. Desde que me tornei pai, minha prioridade mudou totalmente, quero estar 100% presente para minha família. Nos últimos anos, não tenho me esforçado o suficiente para ser minha melhor versão de atleta. Eu não tinha mais aquele fogo. Estava ficando difícil acompanhar a nova geração que está treinando tanto”, explica.

Jeremy foi eleito rookie do ano em 2007.

Conhecido por ser um exímio tube rider e extremamente competitivo nas baterias, Jeremy ocupa atualmente a 25º posição no Ranking do Tour. No texto sobre a despedida, ele também celebrou a história que conseguiu construir em quase 15 anos na elite mundial do surfe.

“Não gosto da palavra ‘aposentar-se’ porque não sinto que estou me aposentando, estou passando para o próximo capítulo. Dediquei grande parte da minha vida às competições de surfe. Tem sido uma montanha-russa, muitos altos e baixos, mas caramba, eu vivi isso ao máximo. Alguns momentos épicos. Tentei ser real o tempo todo, talvez até demais às vezes. Mas valeu a pena”, comenta o francês.

“Se alguém me dissesse, quando eu era criança, sobre o sucesso, a vida que eu teria, eu não acreditaria. Por causa do surfe profissional, agora tenho a sorte de viver uma vida feliz e sustentar minha família inteira”, celebra.

Jeremy Flores está escalado para enfrentar o brasileiro Filipe Toledo e o mexicano Jhony Corzo na bateria da primeira fase na etapa de Barra de La Cruz, México. O evento rola entre terça-feira (10) e 19 de agosto. Confira a cobertura completa no nosso site e redes sociais.