Buarcos

Direita mais longa da Europa

Em Buarcos, umas das vilas costeiras mais antigas de Portugal, direita mais longa da Europa desperta paixões.

Neste sábado, 23 de abril, acontece a pré-estreia do filme Buarcos – The Unridden Ones,  às 21h00 no CAE – Centro de Artes e Espetáculos, em Figueira de Foz, Portugal. Trata-se de uma história com cerca de 50 anos com testemunhos reais de várias gerações, onde é explorado um fenômeno adormecido na baía: a direita mais longa da Europa.

O documentário é da autoria da Timelapse Media em colaboração com o Município da Figueira da Foz, com contribuição de João Traveira, Luís Pereira, João Serpa, Ivo Cação, João Filipe Belo e com a participação de vários surfistas locais.

Depois, o documentário parte além fronteiras para participar em alguns festivais de cinema no Reino Unido, Califórnia, Gold Coast.

O surfe surgiu em Portugal no final dos anos 60, iniciado pelas migrações dos surfistas que ano após ano repetiam o roteiro do verão interminável no velho continente. Depois da introdução do surfe na Figueira da Foz, as míticas ondas de Buarcos tem sido surfadas por várias gerações.

As grandes ondulações levaram sempre a melhor à condição humana e as ondas grandes e perfeitas, por uma questão de acessibilidade, rolaram sozinhas. Este filme relata o percurso de um surfista local que quer mudar tudo isso.

Fonte Surf Total

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.