Bolsa Atleta

Cabo Frio abre inscrições

Competidores do surfe também são contemplados em programa de bolsas destinado a atletas a partir dos 10 anos. Inscrições abertas em Cabo Frio (RJ).

0
Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ), tem uma das melhores ondas do estado do Rio de Janeiro.

A prefeitura de Cabo Frio (RJ) abriu inscrições para o programa Bolsa Atleta do município. Os interessados têm até o próximo dia 21 de junho para se candidatar ao benefício, que, segundo o governo municipal, tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas de alto rendimento, incentivar jovens e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social.

O Bolsa Atleta é um passo importante para o desenvolvimento esportivo nacional. O propósito é fortalecer representantes da cidade em competições internacionais e estimular o crescimento do esporte em todas as categorias.

Podem ser inscritos atletas a partir de dez anos de idade, que se enquadrem nos critérios estabelecidos, nas categorias Internacional; Nacional; Estadual e Talento Esportivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99618-4861 ou pessoalmente na sede da Secretaria de Esportes, localizada à Praça da Cidadania, no bairro Algodoal. O atleta deve solicitar o requerimento pelo e-mail [email protected].

No ato da abertura do processo administrativo, o candidato ao benefício deverá anexar as seguintes documentações: Requerimento de solicitação do benefício Bolsa Atleta, preenchido; Cópia do RG e CPF; Declaração atestando vínculo com Federação fornecida pela própria entidade; Declaração da entidade da prática (clube); Declaração da entidade nacional (confederação); Declaração da entidade de ensino atestando que o atleta está regularmente matriculado quando menor de 18 anos; Declaração da entidade esportiva atestando que o atleta possui, pelo menos, 80% de frequência nos treinos e competições.

Também é preciso anexar o plano esportivo anual, com plano de treinamento, objetivos e metas esportivas; Certidão expedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva – Federação ou Confederação – atestando que o atleta não está cumprindo nenhum tipo de punição; duas fotos 3×4; Comprovante de residência ou declaração atestando que o atleta reside em Cabo Frio há, pelo menos, três anos autenticada em cartório; Autorização dos pais ou responsáveis no caso de menores de 18 anos; Declaração informando os valores recebidos a título de patrocínio de pessoas físicas ou jurídicas, incluindo autorizações de vinculação de marca.