Brasileiro de Bodyboard

Calendário reforçado

Confederação Brasileira de Bodyboarding anuncia calendário 2019 com cinco etapas.

0
Espírito Santo volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro, desta vez com duas provas programadas para a temporada.

A Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) anunciou o calendário de eventos para a temporada 2019 e a surpresa fica por conta da inclusão de uma quinta etapa no circuito nacional.

Após o retorno triunfal no ano passado, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará voltam a sediar etapas com a novidade para a inclusão de um segundo evento em terras capixabas.

Mais concentrado na segunda metade do ano, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem início em Niterói, Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de junho, na prestigiada onda de Itacoatiara. Palco do principal evento brasileiro e mundial da modalidade, o Itacoatiara Pro, a etapa do circuito brasileiro acontece novamente próximo ao evento do APB World Tour

Em agosto, o circuito desembarca em Santa Catarina para o segundo evento do ano entre os dias 15 e 18. Já em setembro será vez de Vila Velha, no Espírito Santo, sediar a terceira competição do ano entre os dias 5 e 9. Novidade no calendário, a cidade de Aracruz, também no Espírito Santo, sedia o quarto evento do ano com janela entre 10 e 13 de outubro. Por fim, entre 12 e 15 de dezembro os campeões do ano serão definidos na quinta e última etapa, programada para acontecer no Ceará.

Sócrates Santana é o atual campeão brasileiro.Tony D´Andrea
Sócrates Santana é o atual campeão brasileiro.

Sistema de pontuação e confirmação das etapas

Com mesmo nível de pontuação, as cinco etapas distribuem um mínimo de R$ 20 mil em premiações para as categorias profissionais, somando R$ 100 mil de premiação total ao longo do ano.

Além disso, caso algum organizador opte por aumentar o valor da premiação a etapa passa a ter uma pontuação maior, lembrando que a regra só é válida para categorias profissionais.

David Barbosa faz parte da nova geração que chega para fortalecer o Circuito Brasileiro.

Atuais campeões brasileiros:

Profissional Masculino: Sócrates Santana (RJ)
Profissional Feminino: Maira Viana (ES)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Luna Hardmann (ES)
Sub-18 Masculino: Caio Reis (ES) – este ano a categoria passa a ser Sub-16
Master Masculino: Romulo Ornelas (BA)