Silveira Challenge

Monkey dropa a maior

Rafael Monkey fatura Silveira Challenge 2018, desafio que premiou as maiores ondas surfadas nesta temporada no pico catarinense.

0
Praia do Silveira recebeu várias ondulações pesadas nesta temporada.

No dia 14 de dezembro, os vencedores do Silveira Challenge foram premiados em uma grande festa de confraternização no Pico Santo Hamburgueria, em Garopaba (SC).

“O evento deste ano foi um projeto laboratório, com o objetivo de incentivar o surfe local e foco social na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para onde levantamos recursos. Esperamos que sirva de inspiração para outros anos”, comenta o fotógrafo David Nagamini, organizador do desafio.

O Silveira Challenge premiou as três maiores ondas surfadas durante esta temporada na praia da Silveira. Para isso, foi necessário uma ondulação maior de 10 pés (3 metros) no pico.

“Fomos contemplados com cinco grandes ondulações em 2018. Fato que não me lembro nessa ultima década. Em alguns momentos as ondas saíram do limite e quebraram com até 15 pés. Parabéns a todos os surfistas e envolvidos”, completa Nagamini.

O primeiro lugar foi para o shaper local Rafael Monkey, que levou de premiação uma passagem ao Chile, passaporte para o SkyZimba Cable Park, colete da Mormaii e uma session na laje da Jagua com a galera da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna).

O segundo lugar ficou com Caio de Biase e o terceiro com Luiz da Silva. Os juízes do Silveira Challenge foram o surfista Roni Ronaldo e os big riders Rodrigo Resende, Pedro Calado e Rodrigo Koxa.

Para mais informações, acesse o perfil @silveirachallenge no Instagram.

O Silveira Challenge 2018 teve apoio da Pico Santo Hamburgueria, Pigmeu Surfboards, Beach Life Garopaba, Geosurf Sul, Garopaba Surf House, Atow-Inj, SkyZimba Cable Park, Mormaii, Ailton Souza, Anderson Spaniol, Luciano Abirrilaga, Daniel Dias, Punk Surf Consertos, APAE Garopaba, ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Waves.