Mavericks Awards

Lucas Chumbo em progressão

Big rider Lucas "Chumbo" Chianca eleva nível de progressão nas gigantes ondas de Mavericks, Califórnia (EUA).

0

Um dos picos mais famosos do big surf mundial, Mavericks, Califórnia (EUA), recebeu um swell histórico no fim de dezembro.

E as condições abriram os trabalhos para o Mavericks Awards, concurso de performance de vídeo que surfistas de ondas grandes e cinegrafistas enviam seus melhores conteúdos de sessão no pico de toda a temporada de inverno.

O big rider brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca participa e elevou o nível de progressão na onda californiana. O desempenho de Lucas nas águas norte-americanas foi registrado no último dia 30 de dezembro, por Daniel Gorostieta com drone e no Mavericks Awards no ângulo terrestre.

São três categorias na competição: Maior Onda, Onda do Ano e Surfista do Ano. A premiação é dividida igualmente para homens e mulheres. Total de 60% do prêmio vai para o atleta e 40% para o cinegrafista. Os vencedores serão anunciados no mês de maio.

Assista aos destaques do swell histórico que atingiu o pico no dia 28 de dezembro de 2023. Os big riders mais corajosos se reuniram em Mavericks no maior dia em vários anos.

O Mavericks Awards foi fundado por Jeff Clark e Chris Cuvelier, com a missão de celebrar homens e mulheres que surfam corajosamente na onda icônica.

“Valores de respeito, inclusão, igualdade, segurança e gestão ambiental orientam todas as nossas decisões e a forma como operamos o Mavericks Awards”, diz a organização.

Fonte Mavericks Awards