Conexão Havaí

Arakawa recebe Felipe Lucas

Eric Arakawa recebe seu back shaper brasileiro em sua fábrica no Havaí.

0

O shaper havaiano, Eric Arakawa é reconhecido mundialmente por ser, sem dúvidas, um dos mais talentosos shapers do North Shore havaiano, tendo experiência de mais de 40 anos com a fabricação de pranchas. Suas pranchas já foram e são usadas por atletas do CT, QS, Longboards, Big Waves World Tour e não podemos esquecer, é claro, do lendário Andy Irons, foi três vezes campeão mundial com as pranchas Arakawa.

Felipe Lucas é shaper na Surface (em Cambury, SP) das pranchas Eric Arakawa do Brasil e foi até Waialua, no North Shore do Havaí, para conhecer os processos de fabricação e aprimorar seu trabalho no Brasil em parceria com o shaper havaiano.

As pranchas Arakawa são reconhecidas pelo seu desempenho em ondas com muita potência, como em praias da Indonésia, Havaí, México, entre outras. Mas o que muitos não sabem é que há modelos de pranchas para ondas médias e pequenas que são bastante populares, por exemplo, no Japão, onde a maioria das ondas são em beach breaks (similares ao Brasil).

A viagem de Felipe para a AFS (The Arakawa Factory Showroom) estreitou a relação para o desenvolvimento e a melhoria dos processos de fabricação das pranchas Arakawa no Brasil. Muita conversa, shapes, planos e amizade marcaram esse intercâmbio entre shapers. Eric mostrou sua filosofia de trabalho, demonstrando toda sua missão como shaper.

“Acredito que minha missão nesse mundo é me comunicar com as pessoas através de minhas pranchas”, disse Eric.

Em sua fábrica, Eric tem alguns back shapers em sua equipe. Ele confia plenamente em seus parceiros de trabalho.

“Consegui criar uma comunidade de shapers que assim como eu, também são desenvolvedores das pranchas e colocam seus know hows em cada modelo desenvolvido”, disse Arakawa. “Com a vinda do Felipe para o Hawaii, conseguiremos ter essa mesma sintonia no desenvolvimento das pranchas no Brasil. Confio no trabalho dele em parceria com o Maurício”, complementa.

Maurício detém a licença da marca HIC e Eric Arakawa no Brasil, além de ser o idealizador e dono da marca surfwear South to South.

“Para nós da HIC/Eric Arakawa Brasil foi muito importante esse intercâmbio de nosso back shaper Felipe Lucas com o Eric Arakawa na fábrica do Havaí. Nossa missão é poder entregar aos surfistas brasileiros uma prancha de alto nível. Eric prioriza a qualidade e dedicação ao design e desenvolvimento de seus modelos…ele aprovando e avaliando o trabalho do Felipe, nos deixa mais seguros e felizes em poder disponibilizar as pranchas Eric Arakawa no mercado brasileiro”, comenta Maurício.

A pranchas Eric Arakawa são usadas por alguns atletas brasileiros como: Robson Santos, Yage Araújo e agora pelo freesurf Sylvio Mancusi. Em breve, a marca apresentará novos modelos de pranchas que se encaixam perfeitamente para as praias brasileiras, além de materiais inéditos cheios de contéudos e qualidade.

Além dessa viagem ter ampliado os negócios entre o Brasil e o Havaí, houve um intercâmbio de ideias para além do mercado. Surf de alma, filosofia, amizade e ética são palavras que podem demonstrar o trabalho e conexão da família Arakawa Brasil Havaí.

Encomendas e pedidos de pranchas no Brasil, através do e-mail: [email protected] .