Dica pro feriado prolongado

Aquário de Ubatuba estará aberto a visitação e irá retornar com alimentação interativa de Pinguins-de-Magalhães.

0
Visitação liberada no Aquário de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo (SP).Divulgação
Visitação liberada no Aquário de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo (SP).

Neste feriado prolongado tem novidade no Aquário de Ubatuba. Reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site TripAdvisor, o Aquário estará aberto a visitação e irá retornar com a alimentação interativa de Pinguins-de-Magalhães. A alimentação interativa, voltada para crianças de 3 a 12 anos, acontecerá durante todo final de semana prolongado, em dois horários: às 11h00 e às 16h30.

Para participar é preciso se inscrever no momento da visita e participar de um sorteio. As vagas são limitadas em função da segurança.

Aquário de Ubatuba

Fundado em 1996, por um grupo de oceanógrafos, o Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do Brasil aberto à visitação do público. É pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Aplicando o conceito de edutainment (termo da língua inglesa  proveniente da fusão das palavras education e entertainment), o Aquário de Ubatuba proporciona aos visitantes uma “imersão” nas águas dos rios e mares, na qual aprendem a valorizar a biodiversidade  aquática e marinha.

Seu circuito de visitação é composto por 21 recintos, nos quais vivem mais de 300 animais de cerca de  90 espécies diferentes, como raias, tubarões, pinguins e repteis, e sua cenografia representa os mais  variados ecossistemas do Brasil e do mundo.

Visita segura

Logo na entrada, é recomendado aos visitantes que mantenha m-se com distância mínima de 2 metros entre si, respeitando a demarcação no piso. É obrigatório o uso de máscara durante toda a visita. Também é feita a checagem de  temperatura corporal inferior a e 37.9ºC.

Para mais informações acesse o site.