Antidoping

ISA suspende Vasco Ribeiro

Segundo site portugueses, ISA suspende Vasco Ribeiro por três anos por não fazer o teste antidoping. Em post no Instagram atleta admite ter problemas com drogas.

0
Vasco Ribeiro em ação durante o Challenger de Haleiwa, no Havaí.

Em 2022, o luso Vasco Ribeiro publicou em sua rede social que atravessava uma fase ruim na vida. À época, o atleta havia parado de competir. Alguns meses depois, Vasco voltou a disputar o circuito de surfe português.

Ribeiro competiu também no circuito QS, onde conquistou um segundo lugar em Caparica, o que não foi suficiente para conseguir a qualificação para competir para o Challenger Series (CS).

Porém, o europeu não poderá competir pelos próximos três anos após ser suspenso pela International Surfing Association (ISA), segundo sites portugueses. Vasco foi punido por uso de drogas. Em seu Instagram, Ribeiro confirma a suspensão e explica o motivo.

“Fui informado que serei suspenso de competir profissionalmente por três anos por falta de controles antidoping. Chegou a hora de aceitar as consequências dos meus atos e dizer publicamente que estava errado: perdi o controle porque tinha um problema de consumo de drogas.

Cometi um erro que me será temporariamente impossível fazer o que sempre me emocionou: competir ao mais alto nível no surfe profissional.

Ao longo do último ano, com o recurso para tratamento e ajuda profissional, recuperei de um ponto muito baixo na minha vida pessoal e desportiva. Ao longo do último ano, fui o melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, treinei como nunca.

Por esta razão, apelarei ao castigo que me foi imposto, tendo a certeza de que num futuro próximo, estarei fora de competição. A todos aqueles que me apoiaram e apoiaram nestes tempos conturbados, um muito obrigado. Voltarei mais forte, mais motivado, e mais determinado ainda”, fala Vasco no post.

Fonte ONFIRE Surf