Portugal

Como surfar no Rio Tejo

Portugueses Luis Perloiro e Xico Mittermayer fazem sessão nas ondulações das balsas do Rio Tejo, em Barreiro, Portugal, e dão dicas de como cair no pico.

Os portugueses Luis Perloiro e Xico Mittermayer explicam como surfar uma onda pouco comum, localizada no Barreiro, Portugal. Essa onda é formada pela passagem das balsas e exige maré vazia entre 6h e 10h da manhã.

Luis Perloiro diz que a sessão no pico exige planejamento e fala que uma das dicas fundamentais é levantar a prancha e gritar no momento em que o barco passa.

“É importante observar uma onda de fora antes de entrar na água, para ter noção da força e da direção da onda”, explica Luis Perloiro.

Dê o play e confira!

Assista mais vídeos no canal de Luis Perloiro.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.