Miguel visita o pico

Miguel Pupo arrepia nos treinos no Passo de Torres (SC) ao lado da galera local.

0

Apostando em um swell que ainda não aparecia em nenhuma previsão para a última quinta-feira (15), o fotógrafo Luciano Sombrio passou uma semana de tensão após ter acertado a vinda a Torres (RS) do paulista Miguel Pupo, que está de volta à elite mundial e representará novamente o Brasil quando a WSL retomar suas atividades competitivas.

O atleta chegou ao litoral gaúcho na quarta-feira ao lado do cinegrafista Bruno Zanin e reuniu-se à noite com a “surfistada” local para uma troca de experiências sobre equipamentos e a rotina no Championship Tour. No dia seguinte, para o alívio do fotógrafo e delírio dos surfistas, o swell encostou e rolaram altas ondas em Passo de Torres, lado norte do Mampituba, rio que separa os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Miguel teceu elogios à galera local pelo desempenho na água e saiu amarradão com a estrutura preparada para recebê-lo, prometendo voltar em breve para reviver esse dia mágico de treino em um dos picos mais constantes do país nesse complicado ano de 2020.

Agradecimentos: Marcelo Dietrich, Tuco, Diogo Cabeda, Luis Saraiva (RS Resgate), Vagner Ayres (Pizzaria da Praia), Guto Ostjen (Pousada Moradas do Sol Nascente) e Stéfano Dornelles (Evolusurf).

Para ver mais matérias sobre o surfe no Rio Grande do Sul, acesse o site Pampa Barrels.