Leo Fioravanti

Molho salgado na Itália

Vídeo registra italiano top do CT, Leonardo Fioravanti, surfando no maior swell já registrado até hoje na Itália.

Leo Fioravanti é o único representante italiano no CT. O país vem investindo no surfe, principalmente após a inclusão do esporte nos Jogos Olímpicos, prova disso foi a contratação do campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, como técnico de sua equipe.

Fioravanti faz parte de uma geração de surfistas cosmopolitas, que mesmo nascendo em locais que não são tradicionalmente conhecidos por terem bons picos de surfe, revelam atletas de alto nível.

No vídeo lançado pelo site Stab, podemos ver o surfista quebrando a vala na região da Liguria, onde um swell considerado o melhor já registrado na Itália foi documentado.

O swell entrou no início de novembro e além de Leo, Roby D’Amico, Edoardo Papa entre outros italianos, pegam altas ondas no que até agora se convencionou como o melhor swell da história da Itália.

Fonte Stab

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.