Calota polar

Efeitos do derretimento glacial

Ben Gravy e Blair Conklin desprezam friagem para encarar ondas de maré no Alasca, elo perdido do surfe no Pólo Norte.

As ondas de maré são perigosas, indescritíveis e talvez representem o auge da novidade no surfe. Portanto, faz sentido que Ben Gravy, o mais espetacular especialista em novidades bizarras do surfe, seja sobre marés, ondas de mar aberto ou piscinas tabajara.

E em uma de suas aventuras mais recentes, Gravy chama o skimboarder Blair Conklin para desbravar o Alasca e surfar o que ele chama de “a maior onda de maré da América do Norte”.

Assista mais vídeos no canal Skid Kids.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)