Tubo do Ano

Pampa Barrels anuncia finalistas

Definidos finalistas da categoria Tubo do Ano do Pampa Barrels 2022.

0
Gustavo Schmidt em Tramandaí (RS).

A nona temporada do Pampa Barrels chegou ao fim. Conheço os finalistas da categoria Tubo do Ano do Dado Bier Pampa Barrels 2022, apresentado pela Doctor Clin.

O primeiro tubo inscrito na edição 2022 foi o do Pedro Rosa em Atlântida, e logo na chegada uma onda digna dos tubos de chocolate do Rio Grande do Sul, esquerda buraco, água marrom e terral no ponto. Com um drop atrasado, controle da pressão e saída com baforada, Pedro chega a sua primeira final do Pampa Barrels, o que é fruto de muita dedicação.

Vencedor da edição 2020 e ícone do surfe gaúcho, Daison Pereira sempre é destaque quando os tubos rolam em Torres, mesmo surfando com bem menos constância que na época que foi top 5 do Brasil no Super Surf. Quando as condições se alinham nas direitas da Praia da Cal, então o show é garantido. Como podemos ver no seu tubo surfado com maestria, talento e uma leitura impecável do point break torrense.

No dia que sua inscrição foi registrada, Luy Arman protagonizou um verdadeiro show no lado sul da plataforma de Tramandaí, pico conhecido como Malvina. Seu tubo mais clean da sessão, vindo por trás do pico, saindo limpo e ainda dando uma pancada na junção, representa um pouco do que ele fez neste dia e vem fazendo sempre que o mar fica “de responsa” no Sul do Brasil.

Na busca por seu primeiro título do Tubo do Ano no RS, Gustavo Borges foi disparado o cara que mais entubou em 2022 no estado. Teve performances incríveis em diferentes picos, como Tramandaí, Cidreira e Torres, mostrando total domínio da técnica tanto de front como de backside. Sua onda finalista foi surfada no Backdoor da plataforma de Tramandaí com extrema precisão, já que sua atrasada e controle foram fundamentais na conclusão deste difícil barrel.

Fechando esta grande final, o bicampeão do Best Tube Around the World e Campeão do Tubo do Ano no RS 2018 Peterson Marchese fez bonito em seu quintal. No mesmo dia da inscrição do Luy Arman, em Tramandaí, Pet também achou a sua. Um tubo longo que exigiu toda técnica deste que é um dos maiores tube riders da história do Rio Grande do Sul, com uma saída um pouco suja, mas boa distância percorrida.

Neste momento os finalistas estão sendo avaliados por um júri técnico, que é composto por nomes de peso como Cristiano Bins, Rodrigo Dornelles, Marcos Monteiro, Yago Dora, Tuca Gianotti, Dado Bier, Igor Lumertz, Victor Ribas, Alexandre Klein, Klaus Kaiser, Luiz Corrêa e Marcel Miranda.

Cada jurado dá scores individuais para cada finalista. As médias são somadas e divididas pelo número total de jurados, saindo assim a nota final de cada atleta.

O surfista vencedor fatura 4 mil reais e o cinegrafista uma caixa estanque da Pedra do Mar, além de troféus de artistas locais e kits dos patrocinadores.

Os resultados serão divulgados durante a cerimônia de premiação do Dado Bier Pampa Barrels 2022, que acontece dia 6 de dezembro no Food Hall Dado Bier, em Porto Alegre.

Patrocínio Master: Dado Bier

Apresentado por: Doctor Clin

Patrocínio: Imobiliária Sanvicente, Pizzaria da Praia e Proibt Wave

Apoio: Ouem, Waves, Caixa Estanque Pedra do Mar, Evolusurf, Silverbay, Torrica Surf Club, Trench Town Surfboards, FGS, Família do Surf, Pousada Moradas do Sul Nascente e Dono do Tempero.