L.A. Bob

Tragédia em Sydney

Lenda local de Sydney, australiano L.A. Bob perde a vida durante surfe matinal em Little Avalon.

Figura respeitada pela comunidade do surfe de Sydney, o australiano L.A. Bob morreu afogado nesta terça-feira (21) enquanto surfava em seu pico favorito, a praia de Little Avalon.

Conhecido por morar em uma van e shapear suas próprias pranchas, Bob surfava pela manhã quando, após uma queda, sua cordinha ficou presa em uma pedra e o segurou debaixo da água.

Surfistas que estavam no local conseguiram resgatá-lo e iniciaram os procedimentos de reanimação, mas infelizmente Bob não resistiu e morreu ainda na areia.

Em 2017, L.A. Bob foi protagonista do premiado filme Home (vídeo abaixo), que mostrou a sua paixão pelo oceano e o peculiar estilo de vida que o australiano levava.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)