No primeiro swell da temporada, no dia 13 de outubro, feriado de “Columbus Day”, que comemora a chegada do navegador italiano Cristóvão Colombo à América em 12 de outubro de 1492, marcando o início da exploração europeia no continente.
Pela manhã, muito dos profissionais surfaram Sunset. Porém, durante o dia Pipeline começou a acertar, apesar de ser uma ondulação com uma certa influência de norte. Assim, no fim de tarde, o mar estava um espetáculo em Pipeline perfeito, cores lindas do pôr do sol com ondas entre 8 a 10 pés, aproximadamente 2,5 a 3 metros.
Vários profissionais locais no pico deram show de surfe. Sempre bom lembrar que o Hawaí nestas condições cinematográficas é sem dúvida um dos lugares mais surfe do planeta.
































