Snapper Rocks

Tubarões assustam no inside

Cardume de tubarões-touro invade pico de Snapper Rocks, Austrália, na última terça-feira. Avistamento incomum assusta surfistas e frequentadores.

Snapper Rocks, a onda considerada joia da coroa de Rainbow Bay, na Gold Coast australiana, é um dos picos mais concorridos do mundo. Em qualquer dia – com ondas, sem ondas, chuva, sol, granizo, não importa – sempre haverá surfistas na água.

Mas na última terça-feira, 28, o icônico pico estava completamente deserto. E não foi por causa das condições ruins do mar. Na verdade, uma frenética caçada de tubarões, dezenas deles, invadiu as margens de Snapper, chocando os espectadores e obrigando os surfistas a se refugiarem na areia.

“Dê uma olhada nisso”, narra um usuário do The Lago Podcast, enquanto o vídeo é exibido. “Isto é Snapper Rocks neste momento. Parece o equivalente do surf no filme Serpentes a Bordo. É absolutamente inacreditável, e está acontecendo em águas rasas. Você imaginaria que são apenas tubarões-touro devorando um grande cardume. Mas nunca na minha vida pensei que veria isso em Snapper Rocks, de todos os lugares. Nenhum lugar é seguro.”

Embora a maior parte da Austrália seja notoriamente infestada por tubarões, e o mesmo se aplique à Costa Leste, houve poucos ataques nesta área. Mais recentemente, e tragicamente, o corretor de imóveis Nick Slater foi morto por um grande tubarão branco enquanto surfava em Greenmount em 2020.

Fonte Surfer Magazine

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @carterzmith

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.